sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SOBRE A VIDA!

"Se vc está vivendo uma tragédia, talvez este seja o momento certo p/ suspender tudo e reavaliar sua vida. Se não for uma tragédia, apenas uma turbulência, faça como fazemos na estrada: qdo a neblina cai, reduzimos a velocidade do carro e ligamos os faróis de longo alcance. Faça o mesmo em sua vida. Adie as decisões mais importantes e reveja suas metas, seus sonhos e seus caminhos. Olhe para a frente. Mas, se a tragédia ou as turbulências já aconteceram há muito tempo, é hora de parar de brigar contra o passado. Seu passado é como uma sombra que sempre acompanhará você mas que não tem absolutamente nenhum poder que você mesmo não lhe dê. Você pode reclamar, culpar as pessoas ou acontecimentos, dizer que é somente uma vítima da sua história e choramingar o resto da sua existência. Não fará nenhuma diferença para o universo que tem bilhões de sistemas solares biologicamente mais ativos do que o nosso e perto dos quais eu e você, não passamos de bolhas de sabão nos ares do tempo. Chore o quanto desejar. Culpe seus antepassados, os governos, a impunidade, a economia e o clima tanto qto tenha vontade. Diga que sua escola e professores foram os culpados. Afirme que seus pais e avós fizeram de você uma pssoa infeliz. Diga que seu marido ou esposa é a razão de sua decepção com o mundo. Não mudará a órbita deste, ou de qualquer outro planeta. Pra dizer a verdade, por mais que você culpe os outros e acabe com o resto da sua vida, nem sequer um grilo será afetado positivamente. A única vida a ser desperdiçada É A SUA. Desperdiçar o resto das nossas vidas é um luxo ao qual nenhum de nós pode se dar. De uma perspectiva maior, nosso tempo de vida é apenas um leve suspiro. Cada minuto gasto ficando no passado, é um minuto a menos vivendo o presente. Lutar contra o passado é como lutar boxe contra uma sombra. Não há como vencer porque o passado, assim como a sombra, não é sólido. Fìsicamente falando é impossível vencer uma sombra, portanto, o único que pode perder esta briga, é você. A única pessoa que pode viver sua vida, também é você. Mesmo que outras pessoas estejam com vc, estarão vivendo as vidas delas, não a sua. Pare de lutar contra sombras. Liberte-se do tempo, criando suas próprias correntes de ação positiva para impactar a realidade.
LUTAR CONTRA UMA SOMBRA SÓ PERMITE UM PERDEDOR: VOCÊ" !!!
.........
Texto enviado pelo amigo FRED. Achei interessante então resolvi dividi-lo com vocês. INTERSSANTE.

Quarta-feira, 18 de maio de 2005
Cá estou aproveitando uma brechinha de folga no trabalho pra enviar um alô aos meus amigos e visitantes. Estarei aqui no Posto Fiscal até sábado, se Deus quiser. Quanto ao resultado da corrida de domingo (15.05.05), devo assegurar que foi ótimo. Corri bem, recebi minha medalhona, fiz o percurso em 47 minutos. Achei a prova além de bonita, muito organizada. O pessoal de apoio, o policiamento, tudo nota dez. O lanche da chegada tb foi nota dez. Teve água no percurso, nota dez... Nota dez para a LINDA medalha e até para aquele motorista de "buzu" que, encarnando o espírito do Senna nas pistas de corrida, quase me atropelou por volta do Km 07 nas imediações do Caminho de Areia. O coitado tomou um "shep" do policial do Esquadrão Águia mas não sei contar o resto porque não parei, passei avionada. Parabéns à AVAB e à Federação Baiana de Atletismo pela realização de mais este evento que com certeza também merece minha NOTA DEZZZZ.... Aos amigos depois conto mais porque estou no trabalho. Final de semana a gente se "vê"!

Por enquanto, pra vocês envio muitos beijinhos.
Sandrinha

Quarta-feira, 11 de maio de 2005
Depois de alguns atléticos "xilikes" ao telefone, já saturada de tanta enrolação, eis que de repente apareceram tres operadores do suporte da minha internet, todos de uma só vez que até parecia coisa de filme. Acho que a solução é mesmo apelar para a grosseria em casos como o da prestadora daqui do prédio. Juro que em questões de pouquíssimos minutos, como num passe de mágica, tudo se resolveu sem que eu visse nem de que forma foi. Num piscar de olhos, pimba..... entrei em sintonia com o mundo de novo... Agora colocar em dia minha correspondência, escrever um pouquinho aqui, aos poucos contar da minha vida, quer dizer, da minha vida de ATLETA, claro...rsrs, postar algumas coisinhas que recebo e repasso, alguns artigos de revistas e até meus próprios rabiscos. Por enquanto, cansada que estou do desgaste com aqueles cidadãos, limito-me a confessar que estava morreeeeeeendo de saudades!!! No trabalho não é a mesma coisa pois fico à mercê dos momentos de folga, quando prefiro que estes nem existam. Trabalho é trabalho, não é lugar de se navegar na net. Agora tô à vontade pra escrever com calma. Uma noite muito boa, sonhem com os anjos e um grande..... (sua ATLETA preferida) Domingo, dia 15.05 tem corrida pessoal!!!! Pela AVAB, a XXIV CORRIDA RAYMUNDO B.DA SILVEIRA, que num percurso de 08 km proporcionará mais um final de semana legal pra nós, que somos adeptos de esporte. Tudo bem, este prcurso a gente tira de letra, modéstia inclusa, mas é verdade. Vale não só como treinamento como também pela felicidade de participar de mais um evento do atletismo. Convido a todos mais uma vez, largada (08.00hs) e chegada no Largo da Ribeira. Vai ser muito bom. Pelo menos, continuem torcendo, ok? Na volta conto o resto. E apresento a medalha...rs

Sandrinha (sua ATLETA poderosa)

Sábado, 7 de maio de 2005
"MUITO ÓTIMO" DIAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Galera do bem!!!
Hoje eu aprontei uma legal. Saí de casa cedinho, toda equipada, um bom tênis e malhas de cooper, vim trabalhar correndo. Estou trabalhando o dia de hoje pra minha amiga NIRALDA que teve uma prova no seu curso de Pós- Graduação. Meu plantão encerrou quinta mas estou estes dois dias para minha amiga. Resolvi fazer algo diferente e bati nos torneados cambitos os 23 km entre minha casa na Pituba e o Posto Fiscal do Aeroporto. Aqui cheguei inteirinha, já fiz quatro apreensões na VARIG e tá tudo muito legal. Ah, sim, fiz o percurso em 2.03 h. Foi uma arte muuuuito legal e uma acertada decisão. Pelo menos duas vezes por mês pretendo repetir a proeza. Vou sair rapidinho pois tenho mais que trabalhar, ok? Depois conto o resto. OBS: Sob o protesto dos filhos e contra gosto de alguns que se preocupam comigo, cheguei em PAZZZZ... Correr é MASSA!!!!!
BEIJOS,(sua ATLETA preferida)

Sexta-feira, 6 de maio de 2005
"CHEGARÁ O DIA EM QUE TODOS VOLTAREMOS A SER FELIZES"!!!

"Será o dia em que rosinhas serão apenas flores, garotinhos apenas crianças, genuínos serão coisas verdadeiras, martas voltarão a ser bichos de pele felpuda, serra será apenas um acidente geográfico ou uma ferramenta, genro apenas o marido da filha, lula apenas um molusco marinho"... Ah!, sim, severino apenas o porteiro do prédio". ...........................................................................................
Um texto enviado pelo meu sobrinho LUCAS, interessante!!!

Quinta-feira, 5 de maio de 2005
Olááááááááá!!!!! BOA NOITEEEE......

O motivo do silêncio nada mais é do que a falta de internet em casa. Estão trocando a fiação do prédio, mudando todos os cabos e não tenho como usar a net a não ser no trabalho. Aqui o tempo é escasso e não dá pra ficar de bobeira não. Estou aproveitando um tempinho de folga depois do plantão pra vir aqui rapidinho. Depois vou contar tudo e postar as fotos da minha corrida do dia 24.04.05, a CORRIDA TIRADENTES, de 10.800 m.Foi ótima e concluí em 01h. Depois vou detalhar tudo. Dia 15.05 tem mais. A da AVAB. Já me inscrevi e vou correr de novo. Beijão pra vocês e voltarei em breve. Se chegar em casa e já estiver tudo OK, será logo mas do contrário, é ter paciência mesmo. Um saco ficar sem internet mas, faz parte...
Sandrinha (sua ATLETA inteirona de novo)...rs

Nenhum comentário: