sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A 1a. SÃO SILVESTRE!

sábado, 7 de janeiro de 2006
Calma, muita calma nesta hora!!!!! Freud explica e eu também. Depois de detonar os asfaltos da Brigadeiro Luiz Antônio com o solado do meu mizuno carinhosamente amaciado nas esteiras ergométricas da Academia HAMMER, nas gramas da Av. Garibaldi, nas areias da Praia do Piruí, nas pistas de corrida da Fonte Nova, nos asfaltos da orla marítima de Salvador e nas corridas para o Posto Fiscal do Aeroporto, passei pelo meu Paraíso, de onde retornei quinta à noite para plantão no meu querido trabalho, onde ainda estou, apesar de aproveitar este momento de rara folga...rs para enviar notícias minhas. Juro, já estava com saudades. Galera, correr uma SÃO SILVESTRE pela primeira vez aos 5.2 cronológicos com apenas 12 meses de atletismo, e 90 dias de treinamento em equipe, foi simplesmente inacreditável pra esta humilde atleta que lhes escreve. Fiz uma prova excelente, o calor estava fortíssimo, muito sol, o que diminuiu o rendimento até das atletas de elite e fez com que algumas passassem mal na chegada. Confesso que mesmo na largada e até alguns km depois, ainda não conseguia conceber a realidade. Eu estava participando de uma SÃO SILVESTRE, correndo bem, com tranquilidade. Até o fatídico km 9, na subida de um cruel viaduto sei lá o nome (acho que o Viaduto do Chá), tentou me atrapalhar mas não conseguiu. Vi que tinha copos pelo chão e logo viria um ponto de água que, misturada com meu gel de carboidrato, levou-me a detonar os últimos 05 km numa quase óóótima... E passei pela BRIGADEIRO feliz e confiante. Correndo num ritmo legal até o fim. E o bicho papão se deu mal comigo. BRIGADEIRO realmente é muito doce. Mas não é mole não...rs Fiz minha prova num bom tempo, 1:33hs para 15 km de pauleira puríssima. Sei que não é uma marca ideal mas como não conhecia o percurso, segui o conselho dos meus orientadores e me poupei para os km finais, aquela tão comentada e temida subida da tal da BRIGADEIRO. 2.500m de pura expectativa, uma subida que parecia não ter fim. Mas teve viu? E até dei uma de Wanderley Cordeiro, chegando em alto estilo: de aviãozinho!!!rs FOI MUITO DEZZZZZ...... Final do ano, com fé em DEUS, tô lá de novo.... Faltam apenas 358 diasssssss...................... ........ Depois da competição, voltei ao hotel que fica na final da, (com licença da palavra), BRIGADEIRO, a 400m da largada/chegada e fiquei esperando a subida dos homens pois precisava fotografar meu atlético sobrinho LUCAS que também participou da prova. Tiveram eles, os homens, a sorte de correr no final da tarde quando uma leve garoa prenunciava a chuva que veio amenizar a corrida deles. Muita sorte. Até nisso o homem é sortudo!!! rs Fomos correndinho pro Aeroporto pois nosso vôo para Salvador seria às 10 da noite. Passamos o REVEILLON em ALTO estilo, sobre os céus de MINAS GERAIS assistindo de camarote à queima de fogos em Belo Horizonte enquanto a 11000m de altitude brindávamos a nossa vitória. Havia muitos atletas no avião. Da Bahia, do Piauí e do Ceará. Foi muito legal. À uma da madrugada estávamos no meu Paraíso da Praia do Piruí em Arembepe onde nossas pessoinhas queridas nos esperavam para nosso REVEILLON. Tinha faixa de parabéns e tudo, viu? Sabiam que Reveillon é a festa que mais gosto? Tirando meu aniversário, claro. Passei a semana lá e só retornei na quinta pois sexta.... alguém tem que trabalhar nesta terra, não acham??? Chega de corridas.... Não... não...peraí... Amanhã, 08.01, tem a Corrida da Pedra. Largada e chegada na Av. ACM, perto do Iguatemi, às 08 da matina. Percurso: 08km. Quinta, 12.01 a Corrida do Bonfim, 07 km. Tou lá e depois subo de novo pro meu Paraisão... Tô negona de tanto sol. Daqui a pouco vão pensar que sou queniana.....mas, pula esta parte... MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS À minha família, pelo incentivo e apoio Aos meus chefes e colegas de trabalho, sem o apoio dos quais ficaria muito mais difícil meu rendimento. Aos meus amigos, camaradas, vizinhos e conhecidos que sempre torcem por mim. Meus colegas e Profs. da ACADEMIA HAMMER Aos meus colegas da Equipe de Atletismo J.C.CORB que estão sempre me orientando e incentivando Um muito obrigado especial ao meu Técnico, Prof. GUGU da minha querida J.C.CORB pelos ensinamentos e instruções que me levaram a não ter problema algum não só em toda competição como principalmente na subida da tão temida BRIGADEIRO LUÍZ ANTÔNIO. Prof. GUGU, valeu seu cuidado em estar sempre me acompanhando, inclusive antes e após a prova, mesmo estando distante fìsicamente. Você foi demais. Depois que lhe conheci, corro muito mais e melhor... JESUS LHE ABENÇOE, sempre..... A você Prof. RAFAEL SEARA, meu Personal Trainer, acho que não preciso dizer mais nada... Estes beijos são pra você Rafinha!!! A todos o meu muito obrigado. Dedico minha vitória aos que comungam comigo cada momento desta minha vida de atleta. Àqueles que visitam meu bloquinho e dos quais eu alugo quando não os tímpanos, com certeza as córneas. Brigado pela força, incentivo e encorajamento. É pensando também em vocês que me recobro as forças para chegar ao final de cada competição com coragem, garra e determinação. Vocês não têm noção do que é a emoção de participar com êxito de uma CORRIDA INTERNACIONAL SÃO SILVESTRE. Aceitem muitos, carinhosos e atléticos
beijos.
Sandrinha (Sua Atleta Preferida).

Nenhum comentário: