sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ULTRAMARATONAS DE 8h e 4h NO RIO DE JANEIRO

 
 
ULTRAMARATONAS SUPERAÇÃO 08h e 04h
ESPORTE É VIDA, CORRER É SAÚDE
27.10.2012 - RIO DE JANEIRO - RJ
 
Sob um sol nota mil e num percurso quase todo em aclive dei conta de mais
uma missão. Foi uma prova maravilhosa, simples porém decente. Assistência
nota dez, ponto de mérito para a organização na exímia direção do colega
FERNANDO CORREIA GUIMARÃES. Medalhas e troféus lindíssimos, a prova
primou o tempo inteiro pelo bem estar dos atletas. De PARABÉNS a Equipe do
ESPORTE É VIDA, CORRER É SAÚDE. Com certeza essa foi a primeira de
todas que pretendo participar.
 
Com meus colegas Ultramaratonistas JORGE e LUIZ antes da largada
 
A viagem de SALVADOR até o JARDIM SULACAP no RIO DE JANEIRO não foi
fácil. Havia apenas 24h que tinha chegado de BELÉM, foram tres dias na estrada
e resolvi que participaria da prova mesmo assim. O resultado é que viajei sem
dormir,e sem contar que na hora que fui arrumar minha mala teve aquele apagão
geral e tive de fazer tudo à luz de velas. Fiquei nervosa demais porém percebendo
que não adiantaria, resolvi desencanar... Saí às 3 da manhã pro Aeroporto na mais
completa escuridão do mundo, a cidade toda vazia, parecia até que estava vivendo
um pesadelo. Quando cheguei no Aeroporto, às 3:30h é que vi luz, eles têm
gerador próprio, daí fiquei mais calminha... Deixei meu carro no estacionamento
de lá e fui despachar minha mala (não gosto de viajar com bagagem na mão. Só
meu notebook mesmo e está de bom tamanho)...
Em um voo direto, felizmente, cheguei ao RIO por volta das 8 da manhã. Seguindo
as orientações do amigo FERNANDO GUIMARÃES, Diretor dessa Ultramaratona,
consegui chegar ao Hotel no Jardim Sulacap por volta do meio dia. Entrei em
contato telefônico com o mesmo e fiquei ciente de que poderia receber meu kit
no dia da prova antes da largada. Restaurante do hotel muito massa, serviço no
quarto, almocei e tratei de relaxar muito..... No outro dia a coisa seria séria!!!!!!

Parte dos colegas antes da largada...
 
O DIA DA PROVA - Às 7:15h cheguei ao local da prova já levando minhas malas
pois logo após a competição fui direto pro Aeroporto de volta pra casa. Ali é a parte
bacana de tudo isso pois é onde reencontramos nossos colegas e conhecemos
outros novos que passam a fazer parte dessa família maravilhosa que é a família
de ULTRAMARATONISTAS. Fiquei feliz de reencontrar meu grande amigo
JORGE pois até ali eu não sabia que ele iria participar dessa prova de 8h. Como
ele tinha uma prova de 24h em esteira em POA na semana seguinte então pensei
que não fosse participar dessa. Mas, "nós somos fominhas" né amigo?? rs
Até ali eu ainda estava na dúvida se faria as 4h ou as 8h. Ia depender do meu
físico pois depois de um mês de férias e tres dias de viagem teria de me cuidar.
 
 


Assim fui aguardando o momento da
largada, tirando nossas fotinhas e
papeando com os colegas. Às 7:55h
fomos convidados a nos posicionarmos
na linha de largada onde ouvimos 
as explicações e orientações finais
a  respeito da prova e do seu
desenvolvimento, orientações sobre
o percurso etc... Às 8h em ponto
largamos e o sol já ameaçava ser
nosso melhor companheiro do dia...rs 
O percurso era de 900m em volta
de uma praça onde as ladeiras eram
uma constante. Muito difícil! Com
duas horas de prova o sol já queimava
tanto que estava quase impossível
correr naquelas subidas. Fiz o que
pude, dei o meu melhor, caminhei
pra caramba e algumas vezes até
me senti mal nas subidas. Procurava
diminuir e tentar estar legal.


Pra nossa sorte, não nos faltava nada pois a organização foi perfeita.
Hidratação a tempo e a hora e a cada volta dos 900m sempre pegava uma água,
repositor energético, gatorade, água de côco. Só não fiz uso das frutas porque
não consigo comer nada durante as provas e até umas tres a quatro horas após.
Errado mas sou assim. Com 3:30h de prova comcluí 21km 600m então falei com
o organizador pra participar da prova de 4h pois assim não correria risco de passar
mal naquele sol de arrasar. Apesar de tudo não saí da pista, apenas descansei um
pouco e ainda fiz muitas voltas. Fiquei durante as 8h ali, hora caminhando no
percurso, hora trotando, hora fazendo um pit stop para recuperar um pouco.
Minha missão estava cumprida e eu tinha acabado de participar de mais
uma ULTRAMARATONA.
  
 Final de prova, missão cumprida.....
 
Às 4 da tarde foi encerrada a competição onde todos os atletas se sagraram
vencedores. Depois de uma prova onde imperaram a garra, determinação e o 
espírito de superação, nós nos sentimos verdadeiros campeões. Recebi minha
medalha - um medalhão lindíssimo - e meu maravilhoso troféu, a grande
recompensa por todo esforço daquele dia. Depois das fotos oficiais retornei
ao Aeroporto para chegar em casa DE FATO. Há um mês de férias viajando,
emendei com essa prova e agora era hora de recuperar.
 
Depois da prova é só festinha. Momento ímpar esse aí. 
 
Com  FERNANDO GUIMARÃES o Diretor da Ultramaratona
 
Agradecimentos à minha família e a todos os meus amigos que me passam força
e incentivam a prática do meu esporte. Espero continuar dando o meu melhor e
continuar não decepcionando minha galera querida.  Aos meus ULTRAamigos
nem tenho como agradecer todo apreço, carinho e cuidado que me dispensam.
 

 
Beijo grande, abraço carinhoso a todos. Obrigada pelas visitas e voltem sempre.
 
 
Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer
o seu login. Pra quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

3 comentários:

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá querida,que lindo seu blog,sou sua fã,estou sempre acompanhando suas corridas ....Um dia vou ser igual a vc hehehhe bjssssss
bons treinos

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá querida que lindo seu blog,sou sua fã,estou sempre acompanhando suas corridas.
bons treinos
abraço CRIS

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Sandrinha vc é doida e fominha hein, mal chegou de Belém e veio para o Rio correr a Ultra foi um prazer correr com vc, vc é showww meus parabéns o troféu e a medalha são lindos né...showww o Fernando disse que vai ter outra em FEVEREIRO 2013 anota aeee na sua agenda...Agora seria bom se ai em Salvador tivesse uma Ultra de 24 horas para nós corrermos não é mesmo...
Agora aquele sol e aquela subidinha do percurso judiaram da gente...hehehe

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com