quinta-feira, 8 de novembro de 2012

II VOLTA AO PARQUE DE PITUAÇU - 15km

 

II CORRIDA VOLTA AO PARQUE DE PITUAÇU
SALVADOR-BA, 23.09.2012
 
Num domingo ensolarado corri 15km no lindo PARQUE DE PITUAÇU na minha
cidade do SALVADOR, dei conta do recado e ainda fui campeã da minha faixa etárea.
Feliz demais da conta.
 
Fotinha antes da largada. Lugar paradisíaco da nossa cidade!
 
Dei uma fugida rápida para participar dessa prova pois estava há alguns dias
acompanhando minha irmã que havia se submetido a uma cirurgia. Como ela
estava bem, me dei ao luxo de fugir nesse domingo deixando a mesma aos cuidados
dos meus sobrinhos. Cheguei ao PARQUE DE PITUAÇU cedinho embora
sabendo da minha condição zero de correr esses belos 15km dentro de um dos
mais belos locais da cidade. O sol estava muito forte e como costuma acontecer
com algumas corridas aqui em SALVADOR, a largada atrasou mais de meia hora.
Marcada para as 8 da manhã, só veio acontecer quase 9 horas. Um terror pois
já estávamos cansados por conta do forte calor.
 
Antes da largada
 
Graças a Deus eu sei tirar proveito positivo de todas as ocasiões sejam elas
boas ou más. Aproveitei o tempo pra papear com os colegas, tirar fotinhas e
curtir a beleza do lugar. Nada tira meu humor, principalmente num domingo tão
lindo como aquele. Estava ali só pra participar e faria da melhor forma possível.
 
Aguardanado a hora da largada e registrando o cenário
 
Às 8:45h foi dada a largada para os 15km dessa linda prova.  Foi um percurso bom,
tudo transcorreu bem, eu que fui uma das últimas encontrei assistênia do começo ao
fim. Está certo que em alguns momentos me vi sozinha lá dentro do Parque mas nada
que viesse a causar maiores transtornos. O PARQUE DE PITUAÇU tem 15km
de diâmetro em volta de uma linda lagoa e ao longo do seu percurso, do lado
oposto à lagoa passamos por vários bairros da cidade. É um belo local para treinar,
caminhar, pedalar mas infelizmente nós estamos privados desse privilégio haja
vista ser um local de alta periculosidade apenas liberado para os "donos da lei" que
não se intimidam em praticar assaltos, amedrontando e inibindo a presença de
pessoas de bem que tem como meta apenas a prática do seu esporte e ou a
diversão com as suas famílias. Lógico que o Parque é utilizado mas sempre em
grandes grupos pela temeridade de que algo de mal aconteça. Tem policiamento
sim e ai de nós se assim não fosse mas não é o suficiente pra cobrir os 15km.
Muitas vezes, em um outro tempo quando ainda nem corria, já fiz esse percurso
caminhando sozinha ou com minha amiga e colega de trabalho MARA GERUZA
mas com certeza hoje isso seria inviável. Mas, está tudo certo, foi apenas um
desabafo porque da nossa prova do dia não tive nada a reclamar...
 
Depois da prova, festainha com as amigas
 
Pois bem, larguei bem devagar, com muita calma, percebi que realmente não
estava no ponto pra me atirar, preferi fazer uma prova bem cautelosa. Por esse
motivo fiquei quase uma das últimas mas isso não me preocupa nem um pouco
pois já passei dessa fase de ter que provar algo pra alguém, nem mesmo pra mim
que já me conheço até demais da conta...rsrs Depois do km 8 percebi que fui
deixando alguns corredores pra trás, fui tomando gosto e me mandei. Em boa
hora pois consegui chegar bem e até tentei imprimir um sprint no km final, o
que felizmente deu certinho... Ah, o Parque é todinho em piso de terra batida,
um pouco difícil de correr devido a pedregulhos, buracos e raízes de árvores e
temos de prestar muita atenção para não tropeçarmos. Só nos últimos 500m
tem um trecho de cimento grosso, no local exato da chegada da prova.
Cheguei muito bem, fiz o meu melhor. Recebi minha medalha, liguei pra
minha irmã e pro meu marido que me aguardava com minha cunhada CLEISY
com um delicioso almoço em Guarajuba. Resolvi aguardar a premiação
apenas pra fotografar meus amigos mas eis que uma grande surpresa me
aguardava: quando chamaram minha faixa etárea e citaram meu nome como
campeã, não acreditei, não fui logo ao pódium pensando ser algum engano...rs
Só percebi que era comigo quando todos os meus colegas já me gritavam,
aplaudiam e um deles sacou a câmara da minha mão dizendo que iria tirar
minhas fotos do pódium...rsrsrs Feliz, nem preciso dizer, né?
 
Mais um pra minha humilde coleção..... Eu amo esse lugar!
 
Depois da premiação saí correndinho rumo a Guarajuba, tinha de comemorar com
meu marido e com minha cunhada que me aguardavam com um delicioso almoço.
Estava feliz, de alma lavada e com a sensação de dever cumprido mais uma vez.
Foi surpresa de fato subir ao pódium mas sei perfeitamente que mereci, modéstia
inclusa...rs Sou guerreira, mesmo sem competir, dou sempre o meu melhor.
 
Rumo a Guarajuba, feliz da vida 
 
Depois de 40 minutos cheguei a Guarajuba, me arrumei e fui curtir o resto do meu
domingo feliz da vida... Curti muito, descansei, liguei pra Deus e o mundo e
aproveitei demais da conta mais esse momento bacana.
 
Um brinde.....rsrsrs Mereço. Merecemos.
 
Será que ele curte? E não foi ideia minha não...rsrsrs
 
Mais uma vez agradecendo a todos que me incentivam das mais diferentes
formas de chegar perto de mim. Sem vocês seria bem mais difícil conseguir.
 
Logo logo terá mais, muito mais.
Beijo carinhoso, obrigada pelas visitas.

Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer
o seu login. Pra quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

Nenhum comentário: