sexta-feira, 9 de novembro de 2012

29a. CORRIDA DO CÍRIO - BELÉM-PA

 
Com meu irmão e ANDRÉ às 5:15 da manhã, antes da largada
  

29a. CORRIDA DO CÍRIO
BELÉM-PA - 21.10.2012 
 
Na sua 29a. edição, é a maior prova de corridas de rua do norte do País. É a minha
6a. vez consecutiva e apesar de ser uma prova curta, pretendo corre-la outras vezes.
Vale pela beleza e organização.
 
Parte do meu staf a postos, às 4 da manhã...rs
 
Às quatro da manhã já chegava o ANDRÈZINHO pronto para assessorar a
atleta...rs Acordou não só o pessoal da casa mas acho que a vizinhança toda
pegou carona...rs Uma festa que já comaçava na madrugada. Com largada
prevista para as 5:55h, tive de me arrumar cedinho porque o local fica
muito lotado e é difícil estacionar caso chegue mais tarde. Antes das 5h
rumamos à Praça da República, ao lado do Teatro da Paz, local da
concentração para largada/chegada da prova. Bacana ver Belém na
madrugada com as ruas vazias!
 
Logo que chegamos
titamos algumas fotos
para registrar esse momento
que pra mim representa
muita alegria e felicidade.
Na companhia e apoio da
minha cunhada CLEIDE,
do meu mano CARLITO e
do querido sobrinho pelo
coração ANDRÉ, fui para
a baia de aquecimento e
me posicionei ao lado
das outras atletas
aguardando início da prova.

.



Naquele momento muitas entrevistas foram feitas através da reportagem da TV
LIBERAL, patrocinadora e organizadora do evento. Não só eu fui entrevistada como
a CLEIDE também e o ANDRÉ ganhou uma salva de palmas e algumas palavras
de saudações proferidas pelo repórter.
 
Aguardando o momento da largada... Ainda estava escuro...


 Às 5:55h em ponto ao sinal sonoro deu-se a largada feminina não sem antes
fazermos uma oração como é de praxe em todas as Corridas do Círio... Cheia de
emoção e de muito açaí rs larguei lentamente até ir aquecendo aos poucos...rs Não
estava ali pra bater nenhuma marca mas apenas pra participar porque essa é
uma das provas que mais aprendi a amar e de forma alguma me conformaria em
ficar de fora dela. Foram 10km muito tranquilos, uma média de 3500 atletas
participaram dessa 29a. edição. Gostei da prova mas achei que, apesar de uma
estrutura compatível com estruturas de MARATONA, a hidratação no percurso
dessa vez deixou a desejar. BELÉM é muito quente e mesmo com uma largada
tão cedo merecia pelo menos tres pontos de hidratação ao longo dos 10km. Foram
disponibilizados apenas dois mas comigo não tem tempo ruim então fui ajudada
pelo pessoal da Cia Athlética que sempre me fornecia água quando eu passava
por eles. No final, deu tudo certo e com pouco mais de uma hora cruzava a linha
de chegada toda feliz, num sprint bacana e de aviãozinho, para o registro das lentes
do meu querido sobrinho ANDRÉ!
 
Chegada feliz e triunfal...rsrsrs 
 
A felicidade da Equipe "cerpinha" ....rsrs
 
Como agradecimento pelo apoio desse staf maravilhoso consegui medalhinhas
para todos eles. Foi uma festa quando me viram trazendo uma medalha para cada
um...rsrs Depois de tirarmos algumas fotos e curtirmos o final da prova, voltamos
pra casa felizes e realizados pois eram 7:30h da matina e o domingo estava
apenas começando...rs
 
Com meu irmão e o lutador......... Baiano radicado em Belém.
 
Aproveitamos pra tirar uma foto com o lutador (esqueci o nome....rsrsrs), baiano
radicado em BELÉM, amigo do meu sobrinho ANDRÉ e que estava participando
da prova através da Equipe de Atletismo que comanda.
 
Exibindo minha medalha junto ao Teatro da Paz....
 
Logo retornamos pra casa, encontrar com meu marido e preparar para curtir o
domingo de sol na linda BELÉM. Estava feliz, realizada por mais uma missão
cumprida. Se não foi da forma que queria foi do jeito que pude, oferecendo
sempre o meu melhor. Se alguém pensou que o açaí, tacacá, maniçoba,
filhote, sorvetes da Cairu, cerpinha etc e tal iriam prejudicar minha performance,
eu digo que prejudicou mesmo, pero no muito...rs Férias são férias e não abro
mão de curti-las por nada...
 
Na casa da minha cunhada CLEIDE...
 
Ele não foi, estava de preguicinha mas curtiu muito...rsrs
 
Quero agradecer a todos que me apoiaram mandando energias positivas e
estando comigo, acordando de madrugada pra me acompanhar, tirando minhas
fotos e chegando junto literalmente. A família do meu marido (que já considero e
amo como se minha fosse) é maravilhosa e como diz minha cunhada CLEIDE,
"nunca bate fôfo"...rsrsrs Deus abençoe a todos e no próximo ano quero que
participem comigo pelo menos da prova de 5km. Promessa é dívida, hem???
 
A todos os meus amigos e eventuais visitantes deixo um abraço e um beijo
carinhoso agradecendo a todos pelas visitas.

Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer
o seu login. Pra quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

Nenhum comentário: