quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DESAFIO FARROUPILHA 24h EM PORTO ALEGRE

 

ULTRAMARATONA 24h DESAFIO FARROUPILHA 
PORTO ALEGRE-RS - 08 e 09.09.2012

Mais uma MISSÃO CUMPRIDA!!!
Agradeço a todos que me incentivaram enviando suas energias positivas para
que mais uma vez eu obtivesse sucesso numa ULTRAMARATONA de 24h...
Não foi uma prova fácil mas também se fosse, que graça teria?????

Saí de SALVADOR na sexta-fr cedinho, quase não dormi à noite como acontece
sempre às vésperas de viagens para provas longas. Era feriado - 7 de setembro -
e o meu seria do jeitinho que gosto, correndo ao lado dos meus queridos ultra
colegas. Depois de voos e conexões, cheguei a PORTO ALEGRE por volta do
meio dia e me instalei na tranquilidade e aconchego do Hotel Inn Conceição
(adoro e recomendo...ops, meu cachê...rs). Depois de acomodada liguei para o
pessoal da organização e a receptividade que tenho em POA me deixa muitíssimo
feliz. Acertei o horário pra chegar ao Congresso Técnico da Ultramaratona e relaxei...

Presente que ganhei da minha querida amiga gaúcha ULTRA MARCINHA LIMA

Às 18:00h segui rumo à nossa reunião, ocasião em que recebi meu kit da prova
do qual gostei muito. Orientações sobre a prova, o célebre reencontro com os
colegas, festinhas, fotos e de volta ao Hotel porque o dia seguinte nos
aguardava com tudo! Ganhei um lindo presente da minha querida colega e amiga
gaúcha Ultramaratonista MARCINHA LIMA (foto acima). Fiquei muito feliz e
gostei tanto que registro aqui pra vocês verem...rsrs

 ULTRA EDUARDO, Diretor da Prova, arrumando meu apartamento...rs
 
Sábado - 08.09 - Acordei às 5h - se é que posso dizer que dormi - me arrumei,
organizei os itens que teria de levar para o local da prova, tomei meu café da
manhã e segui para o PARQUE MARINHA DO BRASIL em Praia de Belas, onde
ficaria minhas próximas 24h correndo. Uma felicidade sem fim misturada com
apreensão que não tem limite. O ponto alto disso tudo fica por conta do reencontro
com meus colegas. Ou hora boa, viu? Registramos nossos momentos com muitas
fotos. No final dessa postagem coloco o link do álbum onde postei uma boa parte
delas. Nosso querido EDUARDO, Diretor de Prova dessa Ultramaratona teve o
cuidado de me ceder uma tenda (moro longe, viajo sozinha e fico sempre
instalada nas tendas dos colegas). Foi uma gentileza deles pois não paguei nada
pelo aluguel desse lindo apartamento...rsrsr Aí coloco tudo que possa vir a precisar
durante as 24h. Objetos de uso pessoal como tênis, roupas, sabonete, toalha etc
porque em matéria de alimentação, nada nos falta. Marquei meu "sítio" com a
BANDEIRA DA BAHIA.  
 
Concentração para a largada. No meio das feras aí.....
 
               A largada em ULTRAMARATONAS é sempre com a bandeira do meu ESTADO
 
O relógio marcava  8:50h quando a direção da prova nos convidou à concentração
e às 9:00h em ponto ouviu-se aviso sonoro da largada sob muita festa nossa,
apesar da grande apreensão do momento. E foi com esse espírito de muita alegria
que nos desejamos boa prova e fomos...... Como sempre faço, meus primeiros
3000m, duas voltas no percurso de 1,5km sempre corro com a BANDEIRA DA 
BAHIA. Depois coloco-a sobre minha tenda marcando meu território e sigo meu
caminho firme, forte, feliz e abençoada por DEUS......
 
 Essa foto foi tirada com uma hora de prova..
 
A foto acima registra o local do retorno pois o percurso é de 3km sendo 1,5km de
ida, retornamos aí nesse local e fazemos mais 1,5km. A cada volta que fazemos,
quando chega no local da largada nosso chip registra no tapete de cronometragem
os 3000m percorridos e através de um telão podemos verificar esse registro e
controlar a quantidade de voltas assim como nossa quilometragem. O mesmo
acontece aí no retorno dos 1500m, olha o tapete que registra e conta nossa
passagem através de um chip no tênis. Tranquilo demais! O mais legal é que
ficamos sempre em contato com os colegas porque a pista é dividida através
de cones e faixas.
 
Aí o babado aí já estava forte...rsrsrs
 
Corpo dolorido, mente feliz! Porque a peteca não pode cair...
 
A prova transcorreu dentro da normalidade, tive uma forte dor no pé direito,
quase entrei em pânico e nem a fisioterapêuta deu jeito. Não fosse minha
colega querida ULTRAMARATONISTA MAGDA CHAGAS de Porto Alegre,
seria difícil terminar a prova bem. Deu-me um remédio tão ruim de tomar, mas
tão ruim que eu, com toda dor do mundo ainda perguntei? "Magda, vc tem
certeza que essa coisa aqui é pra beber mesmo"? rsrs "Vamos, toma logo
isso aí Sandrinha, vai"...rsrsrs Fiz das tripas coração, mandei pra dentro, saí
caminhando e com uns dez minutos nem lembrava mais de dor.
O nome do remédio??? Dolorosa interrogação... até hoje é uma incognita, só sei
que foi tiro e queda... MAGDA, minha anja, obrigada!!!!...rsrs
 
Com ULTRA MAGDA - minha anja rsrs (de camiseta azul) e ULTRA MÁRCIA,
gaúchas queridas.
 
DOMINGO - 09.09 - Final de prova e pude ter a felicidade de ser a campeã da
minha categoria. É uma felicidade tão grande terminar um desafio desse sem
problema que emociona não só quem participa como quem está presente
acompanhando, familiares, amigos, público em geral. Em cada rosto sorrisos de
felicidade, incrível a realização de cada ultra sonho.
 
 
RECOMPENSA, mais um pódium, mais um troféu.
 
Agora só voltar pra casa com a certeza da MISSÃO CUMPRIDA. Agradecer a
cada momento por DEUS me conceder tanta vida e saúde para praticar a minha
grande paixão que é a ULTRAMARATONA. Essa é a 2a. edição e estou nas
duas pois fiz já essa prova em 2011 onde também trouxe o primeiro lugar da
minha categoria. A prova foi excelente, de PARABÉNS a organização do
DESAFIO FARROUPILHA 24h pela precisão em nos assistir, alimentação,
equipe médica, fisioterapia, ambulâncias, hidratação e um staf maravilhoso a
nos acompanhar sempre procurando e perguntando se estava tudo bem, se
precisávamos de mais alguma coisa e nos deixando muito à vontade em todos
os aspectos. Os gaúchos realmente são nota mil e é por isso que eu sou uma
quase gaúcha tchê...rsrsrs Obrigada aos meus coalegas de Porto Alegre por
todo apreço e carinho com que me tratam e me recebem a cada evento que aí
participo. SALVADOR está à inteira disposição de vocês na pessoa dessa
simples colega que adora a todos aí. Que venham outros desafios, estarei
coladona e isso é uma ameaça! rsrsrs
Obrigada família, amigos, colegas e a todos que me incentivam cada vez que
me lanço num desafio novo. Vocês são meu combustível!!!!!!
 
Montagem que fiz de fotinhas com alguns colegas:
 
 
A todos um grande abraço, beijo carinhoso agradecendo pelas visitas e
comentários deixados aqui. Voltem sempre porqure suas visitas me enchem
de "orgulho".
 
Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer
o seu login. Pra quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

Nenhum comentário: