sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

III ULTRAMARATONA 24h CAMPINAS RUN



III ULTRAMARATONA 24h CAMPINAS RUN
CAMPINAS - SP / 24 e 25.11.2012

Mais uma vez em CAMPINAS para a ULTRAMARATONA mais deliciosa de
todas. Na base de muita garra e determinação, encarando um dilúvio que durou
das 20:30h do sábado até as 6:00h do domingo, consegui, pela graça de Deus,
um honroso terceiro lugar na minha categoria voltando pra casa muito feliz pela
sensação do dever cumprido. Uma festa linda onde pude correr ao lado dos
melhores ultramaratonistas do país e do mundo. Foram representantes de cinco
países ali conosco. Eu não sou uma ultrapoderosa mas com certeza estive durante
um final de semana inteiro ao lado deles. Família Ultrarunner Eventos, obrigada
por tudo que senti e vivi aí em CAMPINAS. Obrigada pela oportunidade de estar
perto de pessoas tão queridas. Obrigada pelo carinho com que cuidam de nós.
Até a próxima, se Deus quiser, e isto é uma ameaça...rs

No jantar de massas, véspera da ultramaratona. Com VERA, GILDIANE e MÔNICA
 
Jantar de massas, galera da BA, SP, RJ, todo mundo junto e misturado... 
 
Mais uma vez partindo rumo a um ultradesafio. Esta foi a minha terceira participação
nessa prova, orgulho de fazer parte da turma pioneira da mesma. Só de falar que
estou indo pra participar de uma prova organizada pela Ultrarunner Eventos, já
é uma grande felicidade. Saí da minha casa às 3:30h da matina rumo ao Aeroporto.
Entre voos e conexões chego a Campinas às 12:30h do dia 23. Uma tarde de
descanso no Hotel e às 18h me dirigi ao local determinado onde seria o nosso
Jantar de Massas e entrega dos kits. Um momento especialíssimo e muitíssimo
(tudo no superlativo mesmo) rs aguardado por todos nós. Momento de rever os
colegas, de matar as saudades e de colocar em dia as novidades. Não muito
demorado por conta de termos de descansar para o dia seguinte mas o suficiente
pra registrarmos com algumas fotinhas e de muitos abraços de boas vindas.
De volta ao Hotel, descanso e papo com meu marido que ficou em casa, na torcida.
 
Galera de Salvador antes da largada. Bandeira do nosso Estado.
Faltando o Pataro aí...
 
Noite tranquila, até consegui dormir um pouco. Sábado cedinho me arrumei, desci
para o cadé da manhã no Hotel mas não consigui me alimentar. Tudo pouquinho.
A ansiedade toma conta de mim de uma forma tal que até parece a primeira vez...rs
Às 9 da manhã já estava no Parque Portugal em junto à Lagoa do Taquaral, local
onde iria correr durante as próximas 24h. Depois de muitos reencontros, fotos,
papos etc, concentração para a largada que se deu pontualmente às 10:00h de
um sábado não tão ensolarado quanto o do ano passado. Após a execução do
Hino Nacional Brasileiro (momento de grande emoção), ouvimos o sinal sonoro
para a largada e fomos..... A primeira volta é sempre com a bandeira da minha
querida BAHIA. Num circuito de 2730m em volta da bela Lagoa do Taquaral fui
feliz durante 24h de uma prova que só merece elogios. A cada volta um telão
mostrava nosso nome, número de voltas, quilometragem, classificação no geral
e na faixa etárea. Uma prova com a tranquilidade dos que são muito bem
cuidados e assistidos. Uma mesa repleta de alimentos e líquidos preciosos
para que nossa performance fosse a melhor possível. Alimentação à tempo e
à hora, fisioterapia, massoterapia, piscinas de gêlo, assistência médica, tudo
enfim na melhor forma possível.
 
Flagra no percurso... Com algumas horas de prova aí...
 
A prova transcorreu normalmente dentro do esperado. Hora sol forte, hora o céu
ficava nublado e um calor muito forte com ameaças de chuva o que nos preocupava
muito por causa da madrugada. Uma maravilhosa companhia tive durante toda
a prova e até fizemos vários quilômetros juntas, tagarelando e colocando nosso
papo em dia. LUCINA RATINHO, EU AMO VOCÊ!!! A amizade é o ponto forte
dessas nossas ultramaratonas. Atletas até que lideram a prova estão sempre
preocupados uns com os outros e nem se importam de parar para ajudar algum
colega que porventura precise. É uma verdadeira festa de união e esporte ao
mesmo tempo. Mas, disso tudo o melhor estava por vir. Sim, porque para nós
ultramaratonistas fica melhor quando parece ser pior. Exatamente às 20:30h 
de um belo sábado eis que um forte temporal caiu sobre o Parque do Taquaral.
Mas foi muita chuva mesmo, um dilúvio que só parou às 6:00h da manhã do
domingo. Não foi fácil mas foi uma prova de fogo.... aliás, de água, muita água.
Até aí eu estava em 6o. lugar na minha faixa etárea então resolvi que encararia
o temporal e seguiria na pista até o final da prova sem parar pra nada. Nesse
ínterim me lembrei que dia 25.11 era aniversário do meu irmão então estabeleci
o propósito de buscar um lugar no pódium a qualquer preço pois queria oferecer
pra ele meu troféu. Pra que isso se concretizasse precisaria de pelo menos
de um 5o. lugar então foi sebo de carneiro nas canelas, fé em Deus, pé na
tábua e chuva, mas muita chuva mesmo no lombo. Enfrentando muita lama,
encarando e passando por cima da única coisa no mundo que eu tenho medo
- com licença da palavra - SAPO - eca!!!  Pulava por cima deles com gritos de
terror mesmo mas não desisti nem parei. Sem agasalho, sem nada,
molhada igual a um pinto rs rs às 4 da manhã já estava em 3o. lugar. Aí foi
só segurar até as 10 da manhã quando se encerrou a prova. Terminei toda
moída, mas tão feliz que nem cabia em mim. Impossível fotografias à noite,
a chuva não me deixou pegar a câmara...rs Nunca chorei tanto depois de
uma ultramaratona. Foi muito sui-gêneris rs rs... Final de prova e a alegria
se misturava a um mar de sorrisos e lágrimas. Uma delícia, uma felicidade
que só quem sente sabe. Não tem como traduzir.
 
Com meu amigo ULTRA MÁRCIO VILLAR
 
Após a prova recebi minha medalha das mãos do meu amigo ULTRA MÁRCIO
VILLAR que ficou conosco durante as 24h da prova, correu durante um bom tempo
e esteve nos proporcionando ajuda sempre dispensando cuidado e preocupação
com cada um de nós. MÁRCIO se prepara para um grande desafio de 434km no
gêlo final de janeiro de 2013, dobrando uma prova de 217km em situação extrema

com 50 graus negtivos.
Após receber minha medalha, algumas fotos e o aguardo da premiação.

 Com o Campeão (IVAN-RJ), o Vice (ROBERTO-BA) e GIL(BA)
 
Final de prova tive uma grande felicidade de ver meu amigo, colega e conterrâneo
ROBERTO RIBEIRO DA ENCARNAÇÃO ser o Vice Campeão da prova com quase
200km percorridos. Pés em frangalhos mas o sorrisão lá no rosto..rsrs É ruim mas
é ótimo!!! rsrs Quatro baianos na prova, quatro pódiuns. Isso me deixa muito
orgulhosa uma vez que foi por meu intermédio que essa turma de atletas soube
da ULTRA 24h DE CAMPINAS. Pela segunda vez eles participaram e cada vez
melhorando suas marcas. De PARABÉNS todos nós, principalmente o ROBERTO
que é um dos melhores que conheço. Respeitadíssimo no meio, mostrou pra que veio...rs
 
Aí não tem como explicar. Felicidade demais!!! Ofereci pro meu irmão
que estava de aniversário.
 
A baianada não deu mole não..... Quatro baianos, quatro pódiuns...
ROBERTO, GIL, SANDRINHA e PATARO...
 
Graças a Deus a BAHIA foi muito bem representada na III ULTRAMARATONA
CAMPINAS RUN. Após a premiação voltei ao Hotel para descansar pois só
retornei a Salvador na segunda-fr cedo. Não conseguia caminhar, pernas
completamente travadas mas o sorrisão do tamanho do mundo externava toda a
felicidade que sentia. No Hotel, telefonemas pra casa, família, amigos etc e o
merecido descanso. Na segunda-fr cedo segui pro Aeroporto e novamente
entre voos e conexões cheguei a Salvador às 13h de onde segui direto para o
trabalho. Já fui prontinha pra trabalhar e àquela altura, a viatura que me serve
já se encontrava no Aeroporto me aguardando para o "trampo" rs (como dizem
meus filhos) rs Mas faz parte, nem só de correr vive uma ULTRAMARATONISTA
de responsa...rsrs  Sou baiana com muito orgulho, se é que me entendem...
 
A felicidade da MISSÃO CUMPRIDA..... Recompensa. 
 
Agradeço à minha família, aos meus treinadores, aos meus amigos que estiveram
presentes nas mais diversas formas de manifestarem seu apoio. Que Deus abençoe
a todos e que continuem mandando suas energias positivas pois esse é o meu
combustível nos momentos de maiores dificuldades de uma prova. Prometo
continuar dando o melhor de mim para que nunca venha decepcioná-los.
 
À Ultrarunner Eventos meu MUITO OBRIGADA. Impossível traduzir com palavras
como essa Equipe é preciosa. Espero em Deus participar de tantas outras
provas organizadas por essa grandiosa equipe. PARABÉNS pela organização.
Uma deferência ao nosso ULTRA LOCUTOR CARLOS MONTANHA que esteve
conosco durante todas as 24h passando seu incentivo e sua força nos momentos
mais difíceis. A todos enfim, o meu agradecimento.

Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento. Só clicar e fazer
seu login. Quem não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
Beijo grande, abraço carinhoso aos meus amigos e visitantes
Deixem aqui seus comentários..
 
 


3 comentários:

Ivone Teixeira disse...

Sandrinha,

Com certeza vc é ultrapoderosa! Correr ao lado dessas feras todas e ainda conseguir um pódio é para quem pode e treina para isso.

Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações para vc e sua família.

Bj

Priscila Ponce disse...

Ultra post!!!So poderia ser assim mesmo, diante de uma ultra atleta e uma ultra prova!! kkkk somos mesmos exagerados!!! Nas 8 horas q corri estive ao seu lado, q honra, e q garra. Sabia q cheguei num momento critico, todos estavam mt cansados e vc toda poderosa rs estava em pé, no ritmo forte de suas passadas permanecendo assim até o término. brilhante prova Sandrinha! parabéns por mais este desafio! Grande beijo, Pri

ULTRA Sandrinha disse...

Obrigada meninas lindas. Pri, vc é um exemplo de ultramaratonista. Vc é uma campeã e sempre com esse seu jeito simples tratando todos nós com tanto carinho e cuidado. Correndo como um foguete mas preocupada com a gente que tem de lançar pé das caminhadas...rsrs Obrigada pelo carinho. E vc Ivone, uma atleta tão competrente sempre passando sua força pra mim, sempre me incentivando com suas palavras carinhosas. Beijos, adoro vcs.