quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CORRIDA CRIANÇA ESPERANÇA 2012 - ETAPA SALVADOR-BA

.

CORRIDA CRIANÇA ESPERANÇA - Etapa SALVADOR-BA
05.08.2012

Numa manhã chuvosa de domingo, levantei cedinho para participar de mais uma prova na
minha cidade. Dessa vez, a CORRIDA CRIANÇA ESPERANÇA, evento direcionado a
ajudar o projeto com o mesmo nome. Acontecendo em várias capitais do nosso País, a de
Salvador seria debaixo de muita chuva... uma pena - pensei - porque o cenário é um dos
mais lindos da cidade: Barra - Ondina - Barra numa distância aproximada de 6km.
.
No Farol, antes da largada.....
.
Na noite que antecedeu a corrida deixei tudo arrumado pra encarar no trote os 8 km que
separam a Pituba (onde moro) da Barra. Diante da chuva que caiu desde a madrugada,
resolvi  ir de carro. Deixei o mesmo na Ondina, no Campus da UFBA local onde treino
duas vezes por semana. A chuva havia dado uma trégua então fui no trote da Ondina até
o Farol da Barra, local da largada distante 2,5km dali. Chegando lá, já mais ou menos
aquecida, fomos fazer alguns registros com fotos, conversar com os colegas e foi aí que caíu
um toró de arrepiar...rs Muita chuva pra fazer jus ao belo arco íris que estampava o céu da
Barra naquela manhã. O ponto alto dessa corrida foi haver reencontrado minha amiga
SÔNIA HUPSEL, colega do colégio nos tempos de adolescentes (foi ontem...rsrs).
Marcamos lá na largada e deu tudo certo. Não foi difícil reconhecê-la uma vez que não
mudou quase nada. Jovem, saudável e bela como sempre. Largou comigo, participou da
caminhada alternativa e foi embora depois da minha chegada. Muito legal!!!!!
Depois de um belo temporal, uma trégua e a largada. E não é que o sol voltou???  E veio
forte, pois bem, aqui em Salvador é assim... nunca se sabe...
.
Hora da chegada. Meu fotógrafo do dia perdeu o momento.....rs
.
Depois de percorrer o belo percurso, chego mais que feliz para cumprir mais uma prova na
minha bela Salvador. Foi muito bacana pois teve uma caminhada alternativa e durante todo
o tempo pude perceber a felicidade dos participantes. Muitos estavam ali pela primeira vez
e tenho quase certeza de que muita gente está continuando pois a motivação de ver tanta
gente praticando esse esporte maravilhoso é uma forma de incentivar aqueles que têm vontade
mas temem começar. A caminhada ajuda muito nisso. A hidratação foi boa mesmo porque
o percurso era o mesmo de ida e volta.
Depois da chegada, peguei minha medalha, algumas fotos com os amigos, minha amiga se
despediu de mim e eu voltei no trote para pegar o carro na Ondina, lá no local do retorno
do percurso da prova...rs Diante disso dobrei a quilometragem fazendo um total de 10km.
.
Logo depois da chegada, exibindo medalha.....
.
Voltei pra pegar o carro trotando e registrando com fotos a beleza da nossa orla. Não me
acostumo nunca e cada vez que vejo fico encantada. E olha que das minhas janelas tenho
o privilégio de estar de frente para o mar... sem contar com meu cantinho na praia que
já saio de dentro de casa com o pé na areia...rsrs  Mas nosso mar é lindo demais mesmo...
Nossa orla, apesar de muito mal cuidada pelos poderes públicos, ainda assim nos premia
com momentos de rara beleza!!!
.
Voltando pra casa, muita gente ainda chegando.......
.
Assim retornei, enontrando ainda pelo caminho pessoas que estavam completando suas
provas felizes da vida. Mais 2,5km e estava acomodada para curtir um domingo que estava
apenas começando. Já no caminho de casa encontrei meu colega e amigo Josias que mora
no mesmo condomínio meu e  estava fazendo o percurso de volta pra casa correndo...rs
Ofereci a carona e ele não recusou...rsrsrs Chegando em casa, algumas fotos e depois
descansar. Jogos olímpicos rolando e eu amo assistir tudo que se refere ao esporte.
.
Cara de feliz, missão mais que cumprida!
.
Em casa.......
.
Depois de tanta coisa bacana acontecendo só me resta agradecer a Deus pelas oportunidades
que me proporciona de praticar meu esporte que tanto amo. Voltei pra casa feliz e já pensando
no que me esperava dali a uma semana. Uma ULTRAMARATONA de 12h em Praia
Grande-SP, a bola da próxima vez.
.
A todos os meus amigos e eventuais visitantes, agradeço as queridas visitas. Se possível
deixem seus comentários para que também possa acompanhar os que tiverem BLOG.
.
Medalha e detalhe.....
 
Deixo um grande abraço e beijo carinhoso a todos.

Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento, só clicar e fazer seu login. Pra
quem ainda não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 

Nenhum comentário: