segunda-feira, 22 de novembro de 2010

21.11.2010 - MARATONA INTERNACIONAL DE CURITIBA - PR


MINHA MEDALHA DA MARATONA DE CURITIBA


A última prova do DESAFIO DAS 6 MARATONAS OFICIAIS BRASILEIRAS
2010 foi concluída pela graça de Deus e com muita garra e superação. Sob um
sol escaldante fiz minha prova num ritmo lento (novidade...rs) porque não poderia
me dar ao luxo de quebrar exatamente na última etapa. Cheguei a CURITIBA-PR
na sexta-fr aproveitando uns dias de folga que tenho de crédito no meu trabalho
e fui logo pegar meu kit. Nem vou colocar aqui a foto do bendito porque não sei
o que aconteceu dessa vez: kit pobrinho só com uma camiseta e um boné (de
qualidade duvidosa). No dia seguinte recebi uma mochila onde constava o nome
de RONDONIA e não PARANÁ que era o Estado que sediava o evento.
Deixa pra lá, isso é o que menos importa apesar de que a gente fica feliz com um
kit bacana. Sábado à noite o jantar de massas do pessoal do DESAFIO DAS 6
foi tudo de bom. Como de costume, divertimo-nos a valer, muitas fotinhas,
sorteio de brindes (eu fui a animadora da festa, imagina só!...rs). Pena que no
sorteio não tirei meu nome nem uma vez...rs Turma do bem essa nossa!!!!
Às 9 da noite encerramos nossa festinha (começou às 18:30) porque precisávamos
estar inteiros no dia seguinte, claro...

Conferidinha básica no percurso dos 42km e 195m de sobe e desce...delícia! rsrs


O DIA SEGUINTE..... nem me fale!

DIA DA MARATONA - 21.11.2010. Acordei cedinho, a largada feminina seria
às 6:30h e aqui é horário de verão...ui...ui.... Depois do café no hotel segui para a
concentração, bem pertinho, reencontrando colegas para registrarmos tudinho
com nossas câmaras indiscretas...rsrs Deixando nossos pertences no setor de
guarda volumes, seguimos para a baia de largada aguardando a hora H.

EVINHA (Maratonista SALVADOR) e ELISETE (Ultramaratonista Curitiba)


Aquecemos, nos desejamos boa sorte e logo se ouviu o sinal de que ali se estava
dando início aos 42km 195m de sobe e desce que é a característica marcante
da MARATONA de CURITIBA. Segui na paz, iniciando com trote leve. Eu tinha
que concluir essa prova na boa. Era a última do DESAFIO DAS 6 e eu não tinha o
direito de quebrar. No ano passado deixei essa prova no km 30 (tinha perdido
minha MÃE havia uma semana e o coração não aguentou). Era um compromisso
que tinha comigo e com CURITIBA de me redimir sem contar na última etapa do
DESAFIO. Assim me propus e assim foi. O clima ameno foi apenas um engodo. A
partir da primeira hora de prova o sol veio fazer sua parte e não decepcionou. Brilhou
e aqueceu como nunca. NOSSA!!!! Quase torrou meus miolos. Confesso que quase
passei mal mas eu disse QUASE...rsrs Salva por uns pedreiros sentados à beira do
caminho sob uma árvore em uma obra comendo suas bóias frias ao sabor de uma
coca cola e eu ali morrendo de sede e com um sol de milhões de graus na cabeça,
não titubeei:

"moço, me dá um pouquinho da sua coca cola"?.....

"claro moça, claro, pode vir".

Derramei o resto da água na cabeça e não contei conversa: os caras encheram
meu copo de coca, agradeci e me mandei naquele solão de meu Deus. Era o km 36
aquele que na Maratona de São Paulo eles nos dão umas frutinhas regenerativas...
Aqui não teve. Banana no km 38 naquele solão poderia fazer mal. Não comi. Mesmo
porque já estava quase chegando, só faltavam 4km e 195m...rsrs

Pois é, entre trotes e caminhadas..rs  segui meu caminho fechando minha prova
muito cansada mas inteira e fazendo minha velha e costumeira festa. Parei, dei
um abração na tabuleta do km 42...... e fui embora pros últimos 195m e cruzar
minha linha de chegada pela graça de Deus, muita garra e superação. O amigo e
colega HIDEACK um dos organizadores do DESAFIO me esperava na chegada e
fez esses últimos metros me acompanhando...rs Eu ria e chorava ao mesmo tempo.
Eu estava cumprindo um DESAFIO monstro6 MARATONAS em um só ano,
mais precisamente em 7 meses. Só por DEUS mesmo....

Recebi minha medalha (não gostei, a do ano passado foi melhor) e fui receber meu
lindo TROFÉU DO DESAFIO DAS 6 MARATONAS OFICIAIS BRASILEIRAS
DO ANO DE 2010.

Eu me reconheço uma grande guerreira... Isso aí.


Num próximo post falarei desse DESAFIO e de como foi importante na minha vida.
Tem que ser numa postagem especial. Farei isso ainda essa semana pois na quinta-fr
dia 25.11.2010, estarei viajando a CAMPINAS-SP. Já estou pronta para a
ULTRAMARATONA de 24h que participarei nos dias 27 e 28.11.2010.
Faltam apenas 6 dias....... ui ui ui.......rsrsrsrs


A QUEM INTERESSAR POSSA:

Faço minhas viagens, todas elas, aproveitando meus dias de folga que tenho direito
pelos finais de semana trabalhados. Como sou uma atleta que não tem apoio de
absolutamente ninguém, guardo minhas folgas para esse fim. Que fique bem claro
isso aí para o pessoal da SEFAZ da Bahia que torce contra. Felizmente é uma
insignificante minoria. Mas enquanto eles torcem contra, EU CORRO...rsrs
E tenho a torcida de fé daqueles colegas que estão comigo pro que der e vier...


A todos os meus amigos e eventuais visitantes, grande abraço e beijos
maratônicos!!! Fiquem com DEUS e uma ótima semaninha.

ULTRA Sandrinha
Sua Atleta Preferida

 ********


DESAFIO DAS 6 MARATONAS OFICIAIS BRASILEIRAS 2010.....

02.05.2010 - SÃO PAULO - Desafio Cumprido
23.05.2010 - PORTO ALEGRE - Desafio Cumprido
18.07.2010 - RIO DE JANEIRO - Desafio Cumprido
25.07.2010 - BRASÍLIA - Desafio Cumprido
26.09.2010 - FOZ DO IGUAÇU - Desafio Cumprido
21.11.2010 - CURITIBA - Desafio Cumprido


EU COMPLETEI O DESAFIO!!!!! OBRIGADA SENHOR!!

****************

E que venha a ULTRAMARATONA DE 24h em CAMPINAS - SP

Próxima semana, dias 27 e 28.11 2010

Espero continuar contando com o apoio e torcida de todos os meus amigos. Com certeza
vou precisar muito porque vou encarar essa ULTRAMARATONA seis dias após a
difícil MARATONA DE CURITIBA.....

5 comentários:

Stranger disse...

Parabéns, sogrinha! Sucesso!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Po Sandrinha filou a boia dos pedreiros durante a maratona...rsss...To brincando amiga, meus parabens pelos desafios conquistados vc e fera e sou seu fa...Quanto aos invejosos citado aqui por vc, nao liga nao, Deus e seus verdadeiros amigos estao com vc amiga...Agora e descansar para semana que vem nas 24 horas, nos vemos em Campinas...Parabens....
PS: Me desculpa as palavras sem acentos, pois o teclado aqui ficou maluco...rsss...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Mara disse...

Querida atleta preferida.
Vc. como sempre se superando e nos auxiliando a procurar se superar tb.pois com este exemplo de vida não tem como não se deixar influenciar pela sua força, coragem, obstinação. Continue assim Guerreira, sim vc. é uma verdadeira guerreira e é assim que quero te ver sempre, vencendo, superando os obstáculos e nos dando muita alegria.
Sinto muito orgulho de vc.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!
Saudades,
Da amiga que te admira e te ama:
Mara Geruza

Dart Araújo disse...

Nossa Sandrinha você é demais.
Mulher como é que aguenta??
Depois quero saber como são seus treinos.

Abração

Eros disse...

Oiiiii...Sandrinha!!!...Seu blog tá lindo amiga. Parabéns pelas suas conquista. Voce é uma inspiração para nós corredores..uma inspiração de garra , luta, persistencia e amor as corridas.Sou teu fan amiga e torco por voce. Que 2011 seja um ano de muitas vitorias pra voce...que o podium seja o seu lugar constante.
Beijãooo amiga.

Emil Zatopek,meu ídolo, um dos maiores corredoes de todos os tempos e um grande ser humano, disse uma vez : “Na vida, nossas grandes batalhas são travadas na solidão. Assim são também as corridas de longa distância. E tanto numa como na outra, é a sensação da vitória que nos faz seguir em frente”. Nada mais verdadeiro. Nada mais a acrescentar