segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEIA MARATONA DA ASSEMBLÉIA PARAENSE - BELÉM - PA

.

Pedi a Deus pra ser feliz e ÊLE exagerou na dose!!!!!
Passar uns dias em BELÉM, na melhor das intenções rsrs e dar de cara com essa coisa da
foto é demais pra meu conteúdo programático. Tudo bem que estavam agendados o açaí,
tacacá, pato no tucupi, sorvete da Cairu, arroz paraense, maniçoba e otras cositas más pero
uma MEIA MARATONA......"assim também já é demais também"...rsrsrs
OBRIGADA BELÉM, OBRIGADA DEUS!!!!
.
Kit recebido durante o Congresso Técnico.

Sem titubear e sob o protesto de todos, decidi que faria essa prova mesmo sabendo que
estava de férias, totalmente fora de forma e sem treinos. Minha paixão, minhas corridas....
perder uma MEIA MARATONA no PARÁ seria um crime... Assim decidi e logo estava
com minha inscrição efetivada. Passando uns dias na ILHA DO MOSQUEIRO, fiz um
treininho que não passou dos 10km, suficiente pra saber que daria conta dos 21 da MEIA
na boa...rs Era só seguir meu ritmo de acordo com minha condição no dia. Isso eu sei fazer.
Costumo dizer que não tenho satisfações pra dar a ninguém, largo na hora certa e chego na
hora que eu quiser....rsrs, dentro do limite do regulamento, claro... SER FELIZ, meu lema.


Local da largada, às 5 da manhã...

Com o apoio incondicional da minha cunhada CLEIDE, lá estava eu às 5h da manhã
aguardando o momento da largada. Exatamente às 5:30h ouvimos o sinal de que a prova
estava começando. Parti feliz, ainda no escuro em busca desses tão desejados 21km e 97,5m.
A tranquilidade era notória porque saí num ritmo leve, deixando que os outros atletas fossem
me ultrapassando à vontade...rs Assim segui e no km 3 o calor já fazia sua parte no capricho.
Ainda bem que ali o atleta é respeitado e essas provas têm um horário menos sofrido. Se
fosse como aqui em Salvador que marcam largada para 7:30h e quando acontece não tem
mais graça, certamente morreria gente, literalmente. O percurso constituía em duas voltas
de 11km passando no local da chegada na metade da prova. Esse o ponto que não me
agrada porque mexe com nosso psicológico passar no local de chegada ainda na metade da
prova. Mas, um lindo e gostoso percurso era a contrapartida. Avenidas lindas, assistência
bacana, pessoas incentivando nas ruas, hidratação perfeita nos transmitia total segurança.
Na primeira volta de 11km estava com 1:10h de prova então estabeleci uma nova forma
de chegar ao final na boa pois muita coisa ainda me aguardava pra vive naquele lindo
domingo que a essa altura era de um sol causticante e belo...rs Suava por todos os poros,
um calor enlouquecedor, cabeça pegando fogo então fui assim: trotava nas descidas e retas
e caminhava rápido nas subidas (e eram muitas, viu?)... Dessa forma, fui até cruzar a
linha de chegada feliz (apesar de toda detonada) e arrebatando o primeiro lugar na
minha categoria... Essa parte foi horrível porque vim embora antes da premiação e deixei
de subir ao lugar que tanto amo depois das pistas (o pódium). Não esperava que fosse
ser a 1a. da categoria...Nada não, a recomensa está vindo pelo correio, ainda não chegou
mas estou esperando ansiosa.... Ponto alto também para o delicioso café da manhã
oferecido aos atletas na Associação Paraense depois da prova. Uma pena que a câmara
estava com minha cunhada e não deu pra registrar. Pedi pra ela vir me esperar tres horas
depois da largada mas terminei com 2:20h então fiquei sem fotos da chegada e do pos prova...

Com minha irmã depois da prova

Logo que chegaram minha cunhada e minha irmã (que estava conosco em Belém de férias),
seguimos pra casa pois teríamos um dia cheio de atividades sociais...rsrs Algumas fotinhas,
um belo banho e rua....... Dali fomos saborear belíssimo acaí com meus outros cunhados que
já nos aguardavam para um gosstoso passeio. 

Com meus cunhados. Local escolhido: O POINT DO AÇAÍ, lógico!

E assim, depois de MEIA MARATONA, saimos em primeiro lugar à Praça da
República onde havia naquele domingo o encerramento  de uma maravilhosa festa folclórica
da região.  Muita gente, espírito festivo que é a máxima de BELÉM. Depois de uns drinks
no BAR DO PARQUE com meu cunhado CLÉO, fomos almoçar. E que almoço, viu?
Enquanto todos se preocupavam com o menu do dia eu só conseguia enxergar a jarra de
açaí fresquinho, do jeito que eu estava merecendo, pelo menos naquele dia, juro que merecia
mesmo...rs  Tiramos muitas fotos, nos divertimos muitíssimo, comemos à vontade (eu
só no açaí...rs), e só mais tarde fomos pra casa. Antes porém, uma passadinha básica
na Sorveteria Cairu.... afffffff..... tudo de bom que se possa imaginar!!! rs      
                          
Porque eu mereço.......

Voltamos pra casa felizes e de alma lavada. Essa MEIA MARATONA marcou presença na
minha vida principalmente porque fui campeã da minha faixa etárea. Que outras oportunidades
iguais a essa eu possa ter para que continue exercendo meu esporte com tanta felicidade.

PARABÉNS à ASSEMBLÉIA PARAENSE pela organização e beleza do evento.
Agradeço sobremaneira a homenagem que me fizeram durante o Congresso Técnico
numa demonstração nítida da receptividade irretocável do povo PARAENSE.
Obrigada a todos e espero em Deus nunca mais ficar de fora dessa prova.

A todos os meus queridos amigos e eventuais visitantes agradeço de coração e que continuem
vindo por aqui e deixando suas opiniões em forma de comentários.

Beijo grande, fiquem com Deus.







Próxima postagem: ULTRAMARATONA DE 24h NO RIO DE JANEIRO....
Aguardem.........

Nenhum comentário: