segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

I ULTRAMARATONA 12h NOTURNAS NO PARANÁ


03 e 04.12.2011
I ULTRAMARATONA 12h NOTURNAS NO PARANÁ


Nem bem os pés descansaram das 24h de CAMPINAS lá estava a ULTRA Sandrinha
rumo a CURITIBA para mais um desafio, a última ULTRA de 2011.
Sai de Salvador dia 02, na sexta-fr cheia de muita alegria como acontece todas as vezes que
viajo pra correr. E são muitas, viu??? rsrs
Ainda sentindo dores nos pés, meus dedos reclamando quando colocava o par de tênis, nem
dei ibope para isso e segui em frente, determinada e confiante de que mais uma vez daria
conta do meu recado. Assim reagi diante da situação e assim fui.......

Não tem preço. Foto no HOTEL do local da prova

Cheguei a CURITIBA por volta das 2 da tarde da sexta-fr e logo me acomodei no Hotel IBIS
do Aeroporto pois no sábado o ônibus da organização nos levaria daí até o local da prova.
Logo que me acomodei, telefonemas para casa, pros filhos e marido, descanso até o dia seguinte
pois que ainda sentia um certo cansaço pelo final de semana anterior em CAMPINAS. Olha,
um cansaço bom, viu? Gosto disso e se assim não fosse ficaria quieta no meu canto em casa...rs

No sábado (03), dia da prova,  precisamente às 15h
lá estava o pessoal no ônibus da organização para nos
levar a Almirante Tamandaré, uma cidade a 14km de
CURITIBA onde seria o local da nossa ULTRA.
Durante a viagem tive a oportunidade de encontrar
alguns colegas ULTRAMARATONISTAS e ao
mesmo tempo conhecer e fazer novos amigos.
Esse o ponto alto do nosso querido esporte, as
amizades que encontramos e vamos garimpando
por esse longo caminho, não tem preço.
Num lindo parque e em volta de uma bela lagoa, num
percurso de 1800m corremos uma noite inteira
num frio de arrepiar. O lugar é paradisíaco mas o
que pegou foi a temperatura extremamente baixa
principalmente pra mim que estou acostumada aos
30 graus da minha cidade. Mas deu tudo certo,
fui do jeito que deu e deu...rsrsrs

No buzu da organização 

Com minha amiga JEANETE de SP, companheira das ULTRAMARATONAS

Chegamos ao local da prova às 15:45h, recebemos nosso belo kit e como a largada só seria
às 9 da noite nos acomodamos no HOTEL que fica ao lado do pórtico com uma bela vista
para a lagoa do parque. Ali no meu quarto descansei até a hora do jantar de massas e me
acomodei para estar mais tranquila quanto ao local do apoio. Adorei a ideia e me senti
muito à vontade nesse evento. A única coisa que estava contra mim era o frio grande que
fazia em CURITIBA naquela noite. Foi difícil mas eu consegui dar conta.


 Fotinha antes da largada. Tô nesse bolo aí.....

Às 9 da noite desse sábado 03.12 sob um frio de arrepiar ouviu-se o tiro de largada
para essa que seria minha última ULTRAMARATONA do ano de 2011. A felicidade
estampada em cada rosto retratava todo o amor que sentimos pelo nosso esporte.
Correr é uma arte e como tal requer muita dedicação, vontade e muito amor. Com
certeza isso temos de sobra porque encarar tais desafios não pode ser a troco de
qualquer coisa, seja ela qual for. Nossos troféus e ou medalhas apenas materializam
a recompensa do nosso esforço e nos ficam de lembrança para cada vitória que
conquistamos. Durante toda a noite fomos muito bem assistidos. A organização não
nos deixou faltar nada, alimentação a tempo e a hora, hidratação nota dez, os cuidados
médicos e fisioterapêuticos foram imprescindíveis para que todos nós nos sentissemos
bem durante todas as 12h de prova. Durante a madrugada fiz duas sessões de
massagens nas panturrilhas. Acho que por conta do frio sentia minhas pernas
endurecendo e quase me impedindo de correr. Depois de cada sessão de massoterapia
sempre retornava para a pista novinha em folha. Assim foi, até que amanheceu um
novo dia... Fotos noturnas, impossível tirar. As mãos não se atreveriam a sair de
dentro das pesadas luvinhas...rsrsrs Bacana as brincadeiras dos meus colegas
durante toda a prova. Esse povo gosta de mim, viu??? rs Eles gritavam que queriam
tapioca, acarajé, caruru, isso tudo correndo e me atentando o tempo inteiro. Até
quando eu subi ao pódium eles gritavam pelo acarajé...rsrs Muito engraçado...rs


O amanhecer de um novo dia e a felicidade de mais uma MISSÃO quase CUMPRIDA!!!

Pela manhã retomei minha câmara para tirar mais algumas fotos e fiz minha última volta da
prova registrando tudo, todos os colegas, o Parque lindo, as mesas de alimentação, o pórtico,
tudo que via na minha frente. Não dá pra postar todas as fotos aqui, são muuuuuiiitas, estão
algumas no facebook e as outras guardadinhas comigo para a posteridade...rs


Quase final de prova, essa foi minha última
volta nos 1800m do percurso e pedi pra um
colega registrar esse local pois era onde a gente
retornava através de um subidão de uns 700m.
Essa era a parte mais difícil da prova pois
depois de uns 10km percorridos essa ladeira
ficava mil vezes mais pesada pra subir.
Apesar de tudo confesso que a essa altura não
mais sentia o peso das pernas. O que se
passava muito claramente era a sensação de
muita saudade e de que queria correr mais e muito
mais. Final de prova é muito bom mas nos deixa
um gosto enorme de quero mais e de quando
será a próxima vez que estaremos juntos em
outro desafio. Assim nesse sentimento fui
para minha última subida, nessa edição,
claro, porque 2012 está quase chegando...rs


Minha chegada registrada pela amiga CLEIDE que conheci nessa ULTRAMARATONA

Já se tornou um bordão mas insisto em repetir:
Esse momento não se descreve, tem que sentir. É uma felicidade tão grande que não teria
palavras pra escrever aqui. Dicionário fraquinho esse nosso...rsrsrs
Aí já estava com minha prova cumprida, fui a 1a. da minha categoria e só me restava
aguardar a premiação. Momento de dar telefonemas pra casa enquanto esperava.
Muitas fotos pra registrar, os abraços nos colegas, e ver a alegria de cada um que
conseguiu superar mais um grande desafio. Correr uma ULTRAMARATONA todo
mundo pode mas só os bons conseguem. Isso aí, sem modéstias mesmo.

 Alegria depois da prova. O duro foi levantar daí...rsrs Uma comédia!!!!!

Só campeões, com certeza!!!

Depois da premiação aguardamos o ônibus da organização que nos levou de volta para o
Aeroporto. Alguns viajaram logo pra suas cidades e eu fiquei no HOTEL só retornando a
SALVADOR no dia seguinte. Prefiro assim porque ninguém merece conexão com os
pés detonados...rs Os colegas são do sul, estavam perto de casa mas eu teria de viajar
mais tempo então prefiro ficar no Hotel até a segunda-fr mesmo. 
Voltei pra casa com a certeza de que quando eu quero eu consigo, só confiar. Essa foi
uma prova de fogo porque correr 24h em uma semana e 12h na outra, isso é arriscar
demais e como eu gosto de viver perigosamente, fui lá conferir a minha capacidade de
superação... E como é grande, viu:??? rsrsrs
Segunda-fr cedo segui pra minha cidade trazendo na bagagem mais uma medalha e um
lindo troféu resultado do meu esforço e do meu espírito de luta e coragem.


Agradecimentos vão para o meu marido, filhos, noras, irmãos sobrinhos, amigos, colegas do
trabalho e do esporte que tanto me encorajam e incentivam. Prometo continuar trazendo
alegrias pra todos e seguir esse caminho que tão bem me faz.

À organização da I ULTRAMARATONA 12h NO PARANÁ, meus sinceros PARABÉNS.
Vocês foram guerreiros também porque não é fácil comandar um evento desse porte com
tanto sucesso. Que venha a próxima edição e com certeza, se Deus quiser, estarei nas 18h
do mês de junho. Obrigada a todos, de coração!!!!!

Essa foi minha última prova longa desse ano de 2011 mas não há de ser nada porque 2012
já bate à porta e em MARÇO tenho minha ULTRA de 24h em BUENOS AIRES
reabrindo meu calendário de ULTRAMARATONAS...

A todos o meu carinho grande.
Ultrabeijos.


3 comentários:

Alex Dahlke disse...

Parabéns, Sandrinha! Mais um troféu para a coleção.
Com certeza, em 2012 veremos muito mais fotos e posts de suas vitórias.
Gostei da logomarca.

Um abração e Feliz Natal!

Anônimo disse...

Oi Sandrinha,

Parabéns pela última Ultra do ano e que beleza finalizar com troféu!! Que beleza!

O clima deve ser o melhor de todos nas ultras, fico com água na boca dos relatos que encontro... rsrs

Bjão!

Vamos dia 24?

Jorge Cerqueira disse...

Sandrinha quando crescer vou querer ser que nem vc parabéns!!! Fechou o ano de 2011 com chave de ouro hein...Showww...

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com