quarta-feira, 19 de maio de 2010

MISSÃO CUMPRIDA!!!!!!!!!!

.

Cliquem nas fotos e vejam em tamanho normal

MARCOS VINÍCIUS (Presidente da ACRSM)


Concentração para a largada...

Queridos amigos,


EM ESTADO DE GRAÇA! É desse jeito que me encontro desde as 8h do domingo,
dia 16.05.2010 quando teve seu final a prova da III ULTRAMARATONA 24h DE
RESISTÊNCIA DE SANTA MARIA no RIO GRANDE DO SUL...
Saí de SALVADOR levando na bagagem, além dos pares de tênis e das roupas
de frio rs, muita expectativa no desejo de terminar minha prova sem decepcionar. Só
de uma coisa tinha certeza: EU NÃO ESTAVA INDO LÁ DE BRINCADEIRA.
Encarar 9:30h de viagem (5 de avião até PORTO ALEGRE e mais 4:30 de ônibus
até SANTA MARIA) não é uma tarefa fácil pra quem trabalha.
SANTA MARIA estava gelada. Sexta-fr fui fazer um reconhecimento do terreno,
comprar umas roupinhas, fazer as unhas (gosto de correr bem chique) rs e pegar o
kit da prova. De volta ao Hotel, descanso merecido e assim o aumento da apreensão
pelo dia seguinte. Sem meu marido, a insegurança aparece. Não costumo viajar sem ele.
Sábado cedo, meu amigo e colega WILLIAM (de Gramado),me ofereceu uma carona
até o local da largada, o que aceitei de bom grado. Fomos com mais tres colegas
Argentinos (um deles por sinal foi o campeão masculino). Chegando na Av. Paulo
Lauda, tive a felicidade de reencontrar meus colegas, alguns que conheci na edição
do ano passado e outros que até ali só conhecia pelo orkut. Senti-me mais protegida
ao lado dos meus amigos. Após algumas fotinhas, chega a hora H. Dado o sinal de
largada, lembro-me bem do meu grito: "UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A
TODOS E ATÉ AMANHÃ".....rs Daí em diante, a felicidade de estar participando
de mais uma ULTRAMARATONA DE 24h falava mais alto. Pensava em Deus, na
minha mãe, na minha família e nos meus amigos. Assim encontrava forças para seguir
mesmo que um pouco ressabiada por estar fora de forma e com os pés machucados
ainda da MARATONA DE SÃO PAULO. Fui seguindo meu caminho, sabia que
estava em primeiro lugar na faixa etárea. Para a ocasião, isso me bastava.... Correr
em SANTA MARIA é simplesmente fantástico. Os atletas estão sempre em contato
pois que uma pista da Av. é dividida em duas partes através de cones e fitas o que
nos deixa em total contato uns com os outros. As brincadeiras, gozações, palavras
de ânimo nos diverte e nem se sente o tempo passar. No cansaço, nos incentivamos
mutuamente e isso é regenerador. Às tres da tarde não mais consegui calçar os
tênis, tive que trocá-los por uma havaiana um número maior que meu pé (foi a única
que encontrei na lojinha da Avenida). Com ela fiquei até que senti o sangue descer e
a dor me alertar de que meus pés estavam literalmente feridos. Por sorte, a Farmácia
também ficou aberta e acho que detonamos o estoque de esparadrapos da mesma.
Pés enrolados de esparadrapo, havaianas estilo CHEGUEI e pé na tábua. A esta
altura, anoitece e eu só conseguia caminhar. O frio acabava comigo mas só queria
parar pra tomar um banho e trocar as roupas quando fechasse minha prova o que
aconteceu as 8 da noite com 64km percorridos. Depois desse banho, um
chocolate quente e pista de novo com a mesma bat havaiana e o mesmo bat
esparadrapo dando suporte...rs Foi um caminhar sem conta (não consigo correr no
gelo). A temperatura baixou de vez, que coisa absurda!!!! Estava em sexto lugar
e seria desse jeito no final da prova, já estava conformada, até que as duas que
estavam na minha frente resolveram tirar uma ligeira soneca...rsrsrs Pô cara,
perder pra quem foi dormir? Aí ninguém merece, né??? Eu não fui lá pra dormir,
(se quisesse dormir, ficaria aqui em Salvador na minha caminha) rsrs. Procurei a
administração do evento e o MARCOS (Presidente) me disse que eu estava com 8km
atrás da quinta colocada. Foi só tirar as havaianas dos pés e partir pro abraço.
Eram 4h da manhã quando eu resolvi que queria o 4o. lugar no pódium principal.
Não parei mais e quando minhas colegas retornaram a baiana estava lá na pista,
descalça, fazendo festa a cada passagem pelo ponto de apoio e mostrando o que
foi fazer lá no sul maravilha... Não sei o que aconteceu. Anestesiou tudo e eu não
sentia mais nem as dores dos calos. O corpo ficou leve de repente e eu corria como
se a prova estivesse começando. O resultado disso tudo está aí: um honroso
3o. LUGAR NO PÓDIUM PRINCIPAL de uma prova que considero de pura
superação, garra e principalmente muita, mas muita DETERMINAÇÃO mesmo.
Como costumo dizer depois que retornei ao esporte, minha mãe orou tanto por mim
que eu tenho certeza que suas orações têm validade para o resto da minha vida.
Jamais conseguiria por mim só, voltar à ativa depois de 5 meses parada com uma
MARATONA e uma ULTRAMARATONA na sequência e dar conta do meu recado.
Sei que a kilometragem (94km) não é a desejada ( já fiz 143km no mesmo período de
tempo) mas foi o meu melhor nessa ocasião, conforme prometi. O pódium foi um
capítulo à parte. Uma emoção sem conta principalmente porque o terceiro lugar
foi uma surpresa tão grande que quase tive um piripaque...rsrs Sabia muito bem
no final da prova que estava em quarto mas o terceiro foi um pouco demais para o
meu conteúdo programático... rsrs Vai ver que eu mereci mesmo...rsrsrs
Só me resta esperar que abram as inscrições para a próxima edição porque esta
ULTRA de SANTA MARIA eu só perco se não for da vontade de Deus minha
participação. Estarei sempre lá no que depender de mim.
.

*******************
Aos organizadores desse evento, agradecemos de coração todo o cuidado e atenção
dispensados aos seus atletas. É impossível transmitir com palavras a dedicação da ACRSM
durante todo o tempo, desde a abertura das inscrições até o final da prova. Lindos
e maravilhosos troféus, quadros com nossos certificados de conclusão, a alimentação,
hidratação, tudo, tudo mesmo sem retoque. Obrigada a todos e que Deus os abençoe
para que continuem nos proporcionando momentos tão maravilhosos quanto esses.


Percurso durante o dia


O "calor" da noite! Havaianas nos pés...


Chegada das 24h de prova. Uma vencedora!!!!!


A alegria da missão cumprida....


Ó o WILLIAM aí Ó... ULTRA colega e amigo de GRAMADO-RS


Paparicos..... Um desses é meu... ai ai...


Recompensa. LINDO!!!!


Detalhe...


Diploma!


Faz parte do kit ULTRAMARATONA! Eu não ligo não...


Com a sobra disso aí ainda tenho que dar conta dos 42km da MARATONA
INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE dia 23.05.2010.
Seis dias depois dessa ULTRA...

Lindas e discretas, como eu.....rsrs Adorei.

.

Pois é amigos, essas poucas fotinhas são um resuminho do que passamos numa
ULTRAMARATONA de 24h. É só coisa boa, com certeza. Não fosse assim, lógico
que eu não estaria lá...rs
A toda minha família, meu marido, meus filhotes, minhas norinhas, meus irmãos e
sobrinhos, o meu muito obrigada pelo apoio e por estarem presentes na minha vida
me incentivando e apoiando em todas as "loucuras" que cometo em nome do meu
esporte. Aos meus amigos que a cada momento me fornecem o combustível para
meu desempenho, um carinho muito especial. Sem vocês, ficaria difícil demais!!!
Um beijo no coração de cada um e espero continuar contando com esse apoio que
tão bem me faz. Tenham certeza que praticando meu esporte, EU ESTOU FELIZ!!!

.
Beijos, abraços e domingo (23) tem a MARATONA DE PORTO ALEGRE,
continuem torcendo e me enviando energias positivas. Tenham certrza que eu sinto
isso em cada trecho de dificuldades de cada percurso.
Fiquem com DEUS!!!
.
ULTRA Sandrinha
Sua Atleta Preferida


************************
DESAFIO DAS 6 MARATONAS OFICIAIS BRASILEIRAS.....

02.05.2010 - SÃO PAULO - Desafio Cumprido
23.05.2010 - PORTO ALEGRE
18.07.2010 - RIO DE JANEIRO
25.07.2010 - BRASÍLIA
26.09.2010 - FOZ DO IGUAÇU
21.11.2010 - CURITIBA
.
EU ESTOU NESSE DESAFIO.....
Só faltam 5 provas....
Abraços maratônicos.......

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Amiga como lhe falei por aqui na msg anterior e por telefone, fiquei na torcida para que vc realizasse uma boa prova e com certeza vc fez, mesmo não tendo o apoio de sempre do Clóvis e mesmo com o frio e os pés doloridos vc não esmoreceu e foi lá arrebentou e ainda por cima ficando em 3º lugar meus parabéns vc é fera. Que Deus te abençoe sempre e te ilumine...Ahhh o William Wiltigen de Gramado é um grande sacana mais amigo de mais...rsss...
Valeu amiga vibrei tanto com sua vitória...Parabéns!!!

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

E disse...

parabéns, sandrinha!!! prova maravilhosa!!! e olha, quanto aos pés, eu nem corro ultra (ainda rsrsrs) e estou com os meus dedinhos todos amarrotados, com calo, unha preta, o kit completo, presente também da maratona de são paulo.

um abração, vou torcer por você na maratona de porto alegre!!!