quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CORRIDA SAGRADA 2013

 


17.01.2013 - CORRIDA DO BONFIM - 07km
Salvador-BA

Numa quinta feira abençoada abri meu calendário esportivo de 2013 com os
7km da CORRIDA SAGRADA (Corrida do Bonfim). A cidade em festa por conta
da Lavagem do Bonfim, fizemos o percurso dobrado pois retornamos a pé para
o local de largada, o que acontece todos os anos. Na volta, encontramos o cortejo
que a essa altura se dirige à Igreja do Bonfim para a tradicional Lavagem. Essa
parte não participo por princípios mas a Corrida acho uma das melhores de
Salvador. Com o grupo de CORRIDA DA ACADEMIA HAMMER, foi uma prova
divertida. Gente bonita, alegre, e gostosa de conviver. PARABÉNS a todos os
meus colegas que fizeram bonito e daqui em diante retorno aos meus asfaltos, 
pistas ou chão de terra batida nesse novo ano de 2013 para fazer o que mais
gosto: correr muito!!!!  Obrigada sobrinho Lucas Grisi, pela companhia mais uma
vez. É chato ter sobrinho Ultramaratonista.....rsrs

Acordamos cedinho, meu sobrinho
dormiu aqui em casa, e rumamos
à Praça Municipal a fim de descermos
o Elevador Lacerda para o local da
concentração da largada, em frente
à Igreja da Conceição da Praia.
Dali também sairia o cortejo em direção
à Colina Sagrada, logo após a largada
da Corrida. Para nossa surpresa,
pasmem, o Lacerdão fechado em
pleno dia de festa na cidade baixa.
Fomos obrigados a seguir pela
ladeirona até o local da prova. Lá
nos encontramos com a turma da
Academia Hammer para os momentos
de registros através de muitas fotinhas.
Depois de um rápido aquecimento,
às 7:30h, largamos. Percurso bonito,
pelas principais ruas da cidade
baixa com chegada no alto da colina
em frente à Igreja do Bonfim. 


Fotinha da minha amiga Inêssa...

Segui com a câmara na mão aproveitando pra fotografar o percurso, a festa e
meus colegas. Registrei a largada do meu sobrinho LUCAS depois ele se foi 
e eu fiquei. Correndo e me divertindo ao mesmo tempo. Corrida curta não é
minha praia então aproveito pra curtir da melhor forma o percurso todo. Vez
por outra encontrava um colega, corria um pouco com ele e depois a gente
se afastava. Quem estivesse melhor seguia o caminho.

Percurso com Prof. Humberto da Academia Hammer
 
Após 40 minutos de prova cheguei ao meu destino, muito suada e feliz da vida...rs
Subir a colina depois de correr 7km pra encarar o funil de chegada bela, linda e
maravilhosa, não foi fácil!!! Com a ajuda e o incentivo do meu sobrinho LUCAS
que quase matou a véia com seus gritos de "não pára não pára não pára", cruzei
a linha de chegada da minha primeira corrida do ano de 2013, uma das mais
emocionantes do nosso calendário esportivo.
 
 Minha medalha linda, a primeira do ano de 2013
 
Muito feliz da vida recebi minha medalha, a que abriu minha coleção do ano de
2013. O bairro do Bonfim em clima de festa no aguardo do cortejo que a esta
altura já estava se deslocando da Conceição da Praia para a tradicional
Lavagem das escadarias da Igreja pelas baianas devidamente caracterizadas.
Muita festa na chegada, fotos e o encontro com a turma da minha Academia
do coração - HAMMER, foi o ponto alto. Sempre participo das provas aqui
em Salvador com minha Equipe querida, a J.C.CORB de Atletismo mas nessa
prova resolvi ir com o pessoal da malhação... Valeu à pena, turma feliz!!!
 
Com meu sobrinho ULTRA LUCAS em frente à Igreja do Bonfim
 
Agora era hora de pensar em retornar. Fazer o percurso de volta porque a
cidade baixa é interditada ao trânsito por conta da festa então não temos
outra alternativa a não ser dobrar a prova...É a DOUBLE BONFIM - meu
amigo Ultra MÁRCIO VILLAR que se cuide... rsrsrs
Sob um sol de milhões de graus, chegamos de volta à Praça Municipal
não sem antes subirmos o ladeirão de volta pra não termos de encarar mais
de 1km de fila para pegar o Elevador Lacerda que a esta altura estava com
uma ou duas cabines - não sei ao certo - funcionando. De alma lavada
fomos pra casa para o descanso do feriado do Bonfim - pra uns...rs
 
Galera linda!!! Adoro estar com vocês!
 
Depois dessa, pensamento fixo no dia 16.02 quando estarei participando da
ULTRAMARATONA DE 08h ESPORTE É VIDA, no RIO DE JANEIRO. Aí sim,
sem câmaras na mão, foco no resultado...
 
A todos os meus amigos e eventuais visitantes desejo um 2013 maravilhoso
cheio de muitas lutas (claro) mas também de muito mais vitórias. Aos meus
colegas atlletas, que Deus abençoe cada passada dos seus percursos.
 
Beijo carinhoso a todos,
 
Pra quem tem facebook, abaixo as fotos desse evento. Só clicar e fazer
seu login. Quem não tem, hora de se cadastrar...rs
 
 
 

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Aeee Sandrinha esta corrida sagrada de vcs ai em Salvador e que nem a nossa daqui do Rio de Janeiro a corrida de Sao Sebastião...Showwww ultramulher...Parabéns!!!

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com