sábado, 3 de setembro de 2011

CORRIDA DO SAL - SALINÓPOLIS(Salinas)-PARÁ


Inscrição em Belém no Shopping Boulevard

23.07.2011 (sábado) - CORRIDA DO SAL

Num lindo e paradisíaco balneário a 230km de BELÉM-PA tive a felicidade de realizar um
dos meus sonhos de consumo como atleta: participar da 8a. edição da CORRIDA DO SAL.
Seis dias após correr a MARATONA DO RIO, lá estava eu na pista de novo pra encarar
os quase 10km dessa linda prova em solo paraense. Acompanhada de boa parte da
família do meu marido, não foi difícil correr apesar de estar ainda em recuperação...rsrsrs


Clica na foto.
Entrevistada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará e momento de
concentração para a largada.

Curtimos muito em SALINAS no dia anterior, praias lindissimas, daquelas que os carros se
misturam às pessoas... nunca tinha visto mas no Pará existe isso... A prova foi num sábado e
aprovei a decisão. Bom seria se todas elas fossem no sábado. A família do  meu marido esteve
comigo desde o momento da largada e tiramos muitas fotos. Encontrei, aliás, minha cunhada
CLEIDE identificou um colega maratonista paraense que tive o prazer de conhecer na
Maratona de Porto Alegre em maio, só pelas dicas que forneci. Retrato falado, é com
ela mesmo... Uma figura!!! No final dessa postagem, fotos com todos. Fui entrevistada
pela TV LIBERAL, afiliada da rede globo no PARÁ... ai ai... Metida, eu??? E muito!!!!
Às 7:10h, sob um forte calor foi dada a largada desse lindo e irretocável evento. 


Clique na foto
Praia do Maçarico, a 2km da chegada. Foto da minha cunhada CLEISY

Apesar do percurso com grau máximo de dificuildades, sol e calor a milhões de graus, um
evento tão lindo e perfeito que fica até difícil de ser descrito, para não parecer redundante.
Corri essa prova de 10km seis dias após os 42km da MARATONA DO RIO DE
JANEIRO. Recuperação?? Dispenso, JÁ NASCI RECUPERADA...rs. As lesões que
porventura ocorram, são bem vindas. Fazem parte do kit atleta portanto com elas não me
preocupo. Por falar nisso, se algum PARAENSE encontrar pelos asfaltos de SALINAS
uma unha do dedinho do pé, por favor entrar em contato. ELA É MINHAAAAA!! rsrs
Quanto ao evento, muito bem organizado com hidratação a cada 2km. O forte calor
não tomou pé diante do cuidado que conosco tiveram. Prova muito bem assessorada.
De PARABÉNS os paraenses, atleta valorizado é sinônimo de performance com melhor
qualidade. Voltarei, isso é uma ameaça...rsrs

Minha chegada triunfal e a recompensa..... MEDALHA PERFEITA!!!

Após uma hora de prova cruzei minha linha de chegada para as lentes de minha cunhada
CLEISY mais uma vez que nesse dia tirou uma de fotógrafa...rs Cheguei bem, cansada
pelo calor e sol escaldantes num percurso com muitas subidas e descidas mas estava na
boa. Minhas férias ainda estavam no começo e ainda tinha muito que aproveitar. Essa prova
me deixou muito realizada pois é a 2a. maior e melhor prova do PARÁ e sempre tive
vontade de participar. A chegada na Praia do Maçarico é tudo de mais lindo! Local
muito bem cuidado, digno de um evento desse nível.
Apoio total do meu marido e da sua família...AMO! Feliz, MUITO!!!!!!


Algumas fotinhas com meu marido e sua família linda!!! ADORO.
 
Depois da corrida fomos ao aniversário do irmão do meu marido e seguimos a BELÉM onde
passamos o restante das nossas férias. Farei uma postagem especial contando algo dos dias
que estivemos por lá. Sei que estou atrasada nas postagens mas logo ajeitarei isso...rs
Agradeço a todos que comigo estiveram e que lá foram para que eu pudesse correr.
Carinho especial para os sobrinhos ANDRÉ e CLÉO, JUNINHO e VANESSA com
minha princesinha REBECA e para minhas cunhadas CLEIDE e CLEISY. Amo vocês!
Ao meu marido CLÓVIS, companheiro de vida, beijo no coração. T AMO.

E que venham as próximas, pronta e refeita.

Beijo carinhoso com votos de um bom final de semana. O meu está sendo ótimo. Dividida
entre o esporte e o trabalho. Treino - plantão, academia - plantão, corrida - plantão, tem
coisa melhor??? rsrsrs


Sandrinha Grisi
Ultramaratonista 


Estou fazendo essa postagem bem na véspera da CORRIDA DA AVAB.
Amanhã, 04.09 (domingo) estarei participando dessa prova aqui em SALVADOR. Serão
15km dentro do PARQUE DE PITUAÇU..... Uma volta no PArque.
Boa sorte pra todos nós porque em SALVADOR chove e venta muito nesse sábado.

Um comentário:

Jorge disse...

Fominha vc hein Baiana...rsss...mal terminou a Maratona do Rio e viajou para correr uma prova bem menor, legal essa prova é difícil de ver provas no Sábado, geralmente 99% são no Domingo...Lendo o seu relato da corrida e com seus familiares foi uma verdadeira festa e que esse espírito das corridas nasçam nos corações de seus familiares, bom um já foi plantado né o Clóvinhos...rsss...Parabéns amiga, quando puder acesse o meu blog e veja o vídeo do CEFAN o lugar foi todo reformado e iremos correr num lugar muito lindo, olha se vc vier na Sexta ou no Sábado o ideal é que vc fique mesmo no CEFAN o alojamento é showww veja no vídeo.

Bom domingo e espero que tenha feito uma boa prova.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com