quarta-feira, 30 de março de 2011

ULTRAMARATÓN 24h INTERNACIONALES ARGENTINA


ULTRAMARATÓN 24h INTERNACIONALES DE
SAN PEDRO DE BUENOS AIRES-ARGENTINA
19 Y 20 DE MARZO DE 2011

É assim que se chega numa ULTRAMARATONA DE 24h...
Feliz da vida, pronta pra outra.

Após alguns meses de expectativa motivada por uma séria lesão que me tirou
da jogada durante quase quatro meses, eis que ressurjo da forma que mais me faz
feliz: desafiando meus próprios limites e testando minha capacidade de superação.
Sem alta médica, sem a aprovação da família (apesar de ter o apoio deles), sem a
liberação do meu Treinador, à revelia da própria vida, dessa vez fui mais longe para,
como uma fênix, ressurgir com mais um troféu nas mãos e mais uma linda medalha no
peito. BUENOS AIRES, aliás, a ARGENTINA me recebeu de braços e coração abertos
para que ali participasse de uma ULTRAMARATONA de 24h no Passeo Público do
Parque da Av. Costanera em SAN PEDRO DE BUENOS AIRES. A companhia da
minha irmã foi o ponto alto da minha festa.


 Com ANÁLIA, argentina campeã da prova e JEANETE, colega e amiga de SP

Chegamos a BUENOS AIRES na quinta-fr (17.03) e dia 18 seguimos para o local 
da prova em SAN PEDRO DE BUENOS AIRES. Muita apreensão uma vez que
ainda não havia testado minha perna depois da CORRIDA DO BONFIM que quase
me deixa sem caminhar. Fiquei alguns dias usando muletas por conta da teimosia...rs
O apoio da minha irmã me fazia sentir segura e tinha certeza de que daria conta do
meu recado. Sábado (19) cedinho seguimos ao Parque da Av. Costanera onde
encontramos os colegas e conhecemos os novos amigos. Tres representantes do
BRASIL: ULTRAMARATONISTA WILLIAM- Gramado-RS ( o responsável
pela minha ida pois que buzinou tanto nos meus ouvidos até que resolvi encarar...rsrs 
Uma figura muito querida!). ULTRAMARATONISTA JEANETE - São Bernardo
do Campo-SP e a ULTRAMARATONISTA SANDRINHA -Salvador-BA. Esses
tres representaram o BRASIL e nada deixaram a desejar. JEANETE foi a primeira
e eu a segunda da nossa categoria. Preferi me poupar para não correr riscos. Às 9h da
manhã oiviu-se o grito de largada. Eu estava ali.....


 Orgulho de ser brasileira

A prova foi muito boa, o Parque onde passamos nossas 24h tem um circuito de 980m
é a coisa mais linda do mundo! Cenário paradisíaco!!! Durante o dia o calor castigou 
bastante mas eu procurava ir sempre com calma, senti um pouco a perna mas não
com dores. Como costumo falar: ela estava dizendo que estava ali...rsrs Procurei me
poupar com um ritmo bem leve de quem queria terminar as 24h inteira e feliz. Teria
ainda que passar uns quatro dias em Buenos Aires aproveitando umas folgas do
trabalho para conhecer a cidade. Anoitece às 8 da noite por lá. A temperatura baixou
muito e tive que me empacotar toda para conseguir sobreviver àquele gêlo todo.
Teve uma hora que quase não aguentei, sentei na cadeira do organizador da prova,
me cobri com um casaco e veio um colega argentino e me enrolou com um saco de
dormir. Ficou tão legal que o WILLIAM me chamou pra caminhar um pouco e eu
gritei ali em baixo: não saio daqui nem pra ganhar dinheiro...rsrs Ele se mandou mas
logo eu também continuei minha jornada curtindo aquele frio todo. O dia começou a
clarear às 7:20h da matina. NOSSA!!!!! E onde está o sol que não aparece???rs
Fui trocar a roupa, vestir a indumentária do BRASIL para cruzar minha linha de
chegada em alto estilo com minha BANDEIRA BRASILEIRA em punho. Às 9h do
domingo (20) ouviu-se o sinal de que a prova chegava ao seu final.....


 Percurso durante o dia.....


"Discostas"... Coisas da minha irmã.

 
Festa durante 24h.... Sou feliz assim.


 Missão cumprida!

Após 24h de muita alegria, chega ao seu final mais uma ULTRAMARATONA. Feliz
com meu resultado apesar de saber que posso render muito mais. Tive a felicidade
de, além de participar dessa prova, rever meus colegas e amigos do BRASIL e
conhecer novos amigos e ULTRAIRMÃOS. Fui muito bem recebida e tratada
naquele evento, pessoas maravilhosas, nossos colegas Uruguaios, Argentinos etc
são DEZ!!!  O MÁRIO e sua esposa, organizadores do evento fizeram tudo para nos
agradar. Atenção e cuidado não nos faltaram. Com certeza estarei na próxima edição,
se Deus quiser.


 Com minha irmã e alguns colegas do BRASIL e da ARGENTINA depois da prova...


 A felicidade da MISSÃO CUMPRIDA!

Sei que é difícil para muitas pessoas entenderem o motivo que nos leva a tanta 
felicidade com o fato de estarmos um dia e uma uma noite inteira correndo. Não
tenho a capacidade de mudar a cabeça de ninguém mas convido-os, não a correrem
durante 24h mas a iniciarem na atividade física e ficará bem melhor para entender
essa meia dúzia de "loucos" espalhada pelo mundo. Com certeza somos poucos mas
só os bons. Ah, pra que modéstias numa hora dessas onde acabamos de completar
mais uma ULTRAMARATONA DE 24h e sem contar que foi a minha primeira
ULTRA INTERNACIONAL. A primeira de muitas que estão por vir. Quem viver
verá e se eu também viver, com certeza contarei o resto......


 Campeãs, guerreiras!!! Deu pódium!!!!!!


 Minha amiga JEANETE


 Minha irmã, meu alicerce, companheira fiel. AMO!


Sem comentários! EU MERECI, sei.

Agradeço aos que torceram por mim, aos que me incentivaram, aos meus queridos
amigos WILLIAM e JEANETE que tanto me ajudaram a estar presente mesmo
sabendo do meu estado depois da lesão. A ANÁLIA, nossa campeã argentina que
tanto apoio me dispensou desde que cheguei ali naquele Parque até o final da prova,
agradeço de coração. Obrigada pela amizade que estamos dando continuidade através
dos meios eletrônicos, facebook, e-mail etc. Quero vê-la correndo conosco aqui no
BRASIL e com certeza será recebida da forma que merece. Aos colegas Uruguaios,
muito obrigada pela força. Esperamos por vocês aqui conosco. Aos mosquitos que
me encheram o saco no início da noite me levando a quase entrar em pânico, prometo
no próximo ano levar uns dez tubos de repelente e vocês verão o que é bom pra tosse.
NOSSA!!! Quase pirei e ainda disse: sabe quando vou voltar aqui??? NUNCA!!!!!
Esse desespero durou mais ou menos uma hora, nunca vi coisa igual.
Emprestaram-me um repelente foi que a coisa voltou ao normal...rs

À minha família, filhos, noras, marido, irmãos, sobrinhos etc. obrigada! Sem
vocês ficaria dfícil prosseguir. Ao meu Treinador, Prof. GUGU, amigo querido,
um agradecimento especial. Esse acredita em mim, eu sei. Aos meus colegas de
trabalho que me passam muita força, OBRIGADUUUUU!!!!! Vcs são DEZ!
Àqueles que não acreditaram, Deus vai perdoar...rsrsrs Adoro vcs tb.

Domingo 03.04.2011 tem CORRIDA em SALVADOR-BA.
10km do Circuito das Estações. Correr na minha cidade, que bom!!!

E que venha a ULTRAMARATONA DE 24h  de CARACAS -VENEZUELA!!!!!
C A R A C A!!!!!!!!! rsrsrs

Grande abraço, beijo carinhoso para todos os meus amigos e visitantes.
Continuem por aqui, gosto das suas visitas. Deixem seus comentários e ou
sugestões.

Sandrinha Grisi
ULTRAMARATONISTA

4 comentários:

elis disse...

parabéns, sandrinha!!!

que delícia ler os relatos de suas ultra-aventuras, agora também ultrainternacionais;)

poucos entendem essa necessidade que temos de desafios, esse prazer que encontramos em nos superar, em saber que conseguimos ir cada vez mais longe!
nos chamam de loucos... mas "só os loucos sabem... só os loucos sabem..." ;)

que essa perna rebelde fique bem comportadinha, como perna de ultra tem que ser;)

bjs
elis
http://elismc.blogspot.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amiga e conterrânea Sandrinha amei o seu relato e sua Ultra na Argentina, que bom que vc já melhorou e já voltou a correr que aventura das boas foi essa nas terras dos los hermanos amiga...vc deu um show de maestria e simplicidade...lindo o troféu e que legal que a Janete e o William também foram...Parabéns a todos vcs...Que negócio é esse de mosquitada, ainda bem que não foi o da dengue né...dá próxima vez tem que levar muito repelente, me fez lembrar da Ultra de Arraial do Cabo ano passado aqui no Rio, quando terminou na praia tinha uma mosquitada danada...hehehe...Valeu amiga pela superação e tomara que os los hermanos venha competir nas nossas ultras aqui no Brasil.

Bom final de semana e obrigado pelo apoio.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dart Araújo disse...

Nem preciso dizer que te admiro e te acho demais...

Sempre falo isso. Mas desejo mais uma vez PARABENS...E fico feliz por ter se recuperado Sandrinha. Parabéns!!

Quero um dia ser assim como você. Quando eu crescer...risos!
Te adoro!!!

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Sandrinha!
Parabéns pelo retorno às pistas em grande estilo. Como já lhe disse animado por seus relatos escolhi Campinas para estrear numa prova de 24 horas.
Foi uma diversão a "viagem" de Salvador a Aracaju (faltou você). Dá uma olhada no meu novo blog www.corridaderuaecicloturismo.blogspot.com e vê se se anima a brincar na corrida de Urubici. O convite tá feito. Abraços