sábado, 16 de maio de 2009

II ULTRAMARATONA 24h DE RESISTÊNCIA - RS


No detalhe da foto: eu prometi, eu cumpri.
Amigos queridos!

Depois de uma semana sem dar notícias da minha última ULTRAMARATONA,
cá estou eu ainda sob o forte impacto da felicidade que trouxe de SANTA MARIA
no RIO GRANDE DO SUL, cidade onde corri durante 24h num frio arrepiante
e dei conta do meu recado como manda o figurino de uma atleta de responsa...rs
Como se não bastasse ser a campeã da categoria ainda fui pro pódium principal
como 5a. colocada no geral feminino. Isto me causou grande surpresa, não tive
tal pretensão mas com a graça de Deus, aconteceu.

Chegamos a PORTO ALEGRE-RS, meu marido e eu, dia 07.05.09 e rumamos
imediatamente para SANTA MARIA, linda cidade gaúcha que sediou o evento.
O frio estava de rachar e logo fiquei mais que preocupada. Não suporto muito frio,
fico imobilizada. Que será de mim durante a madrugada?? Pensei.

Dia seguinte compramos algumas roupas de frio para correr mais protegida.
Não encontrei as luvas que queria. A cidadã me disse que não tinha todos os
modelos pois que o inverno ainda nem começara. Quase assassinei a dita cuja! rsrs
À noite, nosso jantar de massas. Só não teve massa...rsrs Muita verdura,
saladas, umas comidinhas diferentes e uma deliciosa taça de vinho...rsrs
Vinho pode!!!!!rs Fui dormir feliz, na expectativa de uma nova experiência...



Sábado - 09.05.2009 - O GRANDE DIA!!!!



Logo cedo no café da manhã do Hotel Apple, tive a felicidade de abraçar ao vivo
e a cores alguns colegas q até então só conhecia pelo orkut e só via pelos olhos
do coração. Cito aqui minha querida amiga ULTRAMARATONISTA ELISETE,
paranaense q me deu força e encorajamento para encarar o frio que cortava até
os ossos de uma pobre ULTRABAIANA...rsrs ELISETE fez uma excelente prova
e também compôs o pódium principal ficando em 4o. lugar geral feminino.
Reencontro feliz com meus amigos ULTRAMARATONISTAS ADÃO MIRANDA
e MÁRCIO VILLAR que conheci na minha primeira ULTRA aqui em SALVADOR.
ADÃO foi o campeão da prova com mais de 200km e MÁRCIO, o homem que
desafiou as geleiras do CANADÁ, foi o segundo da categoria. Não correu pra
competir, tem um ULTRADESAFIO em breve. PARABÉNS aos dois.

Às 10h da manhã do dia 09.05.09, sob um frio de arrepiar, os aplausos da torcida
e sob as bênçãos de DEUS, largamos para nossa tão esperada prova. Fiz
questão de fechá-la ainda de dia pois sabia que a madrugada me seria cruel.
E foi o q aconteceu. Às 5 da tarde já estava com quase 60km completados.
Precisava só de 43km, já estava tranquila, era a primeira da categoria e só me restava
administrar este resultado pra trazer um daqueles troféus para a Bahia. O frio
aumentou com a chegada da noite e daí em diante só Deus pra me proteger. Os
colegas e amigos sempre me dando força: "vamos baiana, vc é guerreira" e meu
corpo doía inteiro, nem mexia a cabeça, nem conseguia falar mas com certeza
em momento algum perdi a firmeza dos passos. Nada de dormir, nada de descansar.
Só o rítmo que caiu, normal, faz parte. E assim foi a madrugada inteira. Um café
quentinho aqui, um chocolatinho ali e sempre que passava pelo ponto de apoio a
gente ia driblando a temperatura baixa do RIO GRANDE...rsrs Assim foi até
o amanhecer. No início da noite liberei meu marido pro Hotel, ninguém merecia
ficar a noite acordado de pé naquela geleira...rsrs Tinhamos apoio suficiente pra
passar a noite despreocupados. A organização foi perfeita também nisso.
.
.
Domingo - 10.05.09- FINAL DE PROVA!!!!
.
.
Com a chgada da manhã chegou também meu marido que não perdia um lance
da atleta dele, fotografando tudinho. Ele me trouxe também muita força e ânimo
porque daí em diante comecei a correr como se estivesse no início da prova.
Às 10h da manhã ouviu-se o tiro de encerramento e graças a DEUS terminei
minha prova como se estivesse começando: cheia de gás, com a alegria e festa que é
minha marca registrada. Lógico que dentro do tênis não sentia mais os pés. Coloquei
lá meu coração porque pé a esta altura........que pé hem????? Alguém viu??rsrs
Com 108km percorridos, quase morri quando me chamaram para o pódium principal.

Fui a 5a. mulher no geral e 1a. da categoria.

Missão cumprida, graças a Deus.

.
Após a prova retornamos a PORTO ALEGRE onde passamos dois dias
para curtir a cidade e comer muito churrasco. Hummmmm, delícia!!! rs
AMEI tudo que vi e vivi aqui no sul maravilha!



Assim é a felicidade de completar em perfeito estado mais uma ULTRAMARATONA
de 24h. E com os registros do meu amor, companheiro fiel de todas as "loucuras" que
cometemos em nome do ATLETISMO...rs O que sentimos neste momento não dá
pra descrever nem contar. Tem q viver!!!! E EU VIVI. MAIS UMA VEZ!!


Obrigada DEUS, obrigada CLÓVIS (meu marido) que me acompanha e apoia
nestas minhas empreitadas, obrigada minha família (filhos, noras, mãe, irmãos,
sobrinhos etc), obrigada Prof. GUGU (meu treinador), obrigada meus colegas
de trabalho, da minha Equipe e Atletismo J.C.CORB, da Academia, obrigada
meus amigos do orkut, muitos que nunca vi pessoalmente mas vejo com os olhos
do coração. Sem o apoio de vocês, impossível seria tudo isso aí.


Aos colegas CORREDORES DE RUA DE SANTA MARIA-RS, meu carinho
especial. Gente do bem esta, viu? Um evento ULTRAORGANIZADO, um percurso
perfeito, aproximadamente 1000m, sendo 500m descida leve e 500m de subida
leve. A organização da prova esteve presente em todos os momentos que precisamos.
Lanches, almoço, repositores energéticos, frutas, água etc tudo à vontade. Na madrugada
os providenciais cafèzinho e chocolate quentes, que vieram a calhar...rs

Ao colega ULTRAMARATONISTA MARCOS VINÍCIUS e sua equipe, PARABÉNS!!
Vocês foram maravilhosos. O ponto fraco ficou para a demora na apuração do
resultado mas por ser a 2a. edição e com um número inesperado de participantes,
perfeitamente compreensível. Sei que isso será superado na próxima edição.



E que venha 2010, estaremos lá firmes e fortes, se Deus assim permitir.



ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS MARCANTES:
Clique nas fotos para vê-las em tamanho normal


A CHEGADA NA CONCENTRAÇÃO ÀS 8:40 DA MATINA

MOMENTOS ANTES DA PROVA. UAI Q CALOR!!!!!!!!

INÍCIO DA PROVA, DADA A LARGADA

SÓ GIGANTES.....Modesta eu.....rs

MINHA CHEGADA TRIUNFAL!!!
Aqui pra nós, que eu seria a primeira da faixa etárea já sabia desde cedo mas
daí até fazer composição no pódium principal sendo a 5a. mulher no geral...........
NOSSA!!!!! Quase morri!!!!! rs Imagina a alegria e felicidade. Acostumada ao
calor de Salvador-BA, corri numa situação totalmente adversa, com atletas fera
e cheguei lá. Pela graça de Deus e força dos meus amigos q ficaram torcendo
por mim. Pelo apoio incondicional de CLÓVIS (meu marido) e até pelos que ainda
persistem no medo de me acontecer algo de errado mesmo já provando que quando
quero, consigo. Só colocar a vontade de Deus em primeiro lugar e partir pro abraço.
Xike eu...rs

GUERREIROS DAS 24h DEPOIS DA PROVA




CHEGADA EM SALVADOR COM MEU AMOR!!!
REGISTRO DO FILHOTE FÁBIO.





ATÉ 2010, agora já estou prevenida.
.
Próximo desafio, MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, dia
31.05.09. VAMOS NESSA!!!!!!!!
.
Beijos e abraços ULTRAMARATÔNICOS a todos os meus
queridos amigos e eventuais vitantes. Deixem seus coments e voltem sempre...
.
Vou descansar, amanhã, 17.05.09 vou correr aqui em Salvador uma
prova de 10k. Regenerativa!!!!!!! rsrs
.
ULTRA SANDRINHA
Sua Atleta Preferida.

5 comentários:

Jorge disse...

Eu já tinha lhe parabenizado nas fotos do Orkut e de novo lhe parabenizo por mais esse feito, fico muito feliz em saber que vc determinou e cumpriu mais um feito parabéns pelo 5º lugar, com certeza na próxima vc será 1º lugar, basta confiar em Deus...Showwww...
Também lhe parabenizo pela prova que fizeste hj em Salvador, caramba, vc não para hein...eita Baiana arretada...
Valeu...
Bjs
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Sandrinha que frio é esse?
Parecia que estava na Europa...
Parabéns por mais essa etapa campeã!!!E que trofeu heim!!!
Feicidades e você merece...Como sempre...
Beijos no coração
Véu

Eduardo Acacio disse...

Olá Sandrinha !!!
Parabéns !!! E em 31/05 ... estarei na Maratona de São Paulo ... será minha segunda maratona !!!

Abraços e Sucesso !!!

runningirl disse...

Xará,

Fiquei emocionada e orgulhosa de você amiga. Li uma vez, reli, e li uma terceira vez o seu relado. Comentei ate com o meu marido que você sim é atleta; eu sou apenas corredora. Amiga, este trofeu você mereceu e muito. Coloque o em um lugar muito especial pois você e a estrelha.

Parabéns e um grande beijo. Vou ficar torcendo por voce desde ja na sua proxima conquista.

Samuel disse...

Sandrinha

Parabéns!

Você e retada mesmo! Todos nós temos muito orgulho de você.

Também estarei na maratona de SP. Estou saindo aqui de Salvador dia 29. Para quem correu mais de 100 km, 42 sera um passeio.

Felicidades